Ex-jogador de North Carolina e dos Celtics, Montross lutava contra um câncer há nove meses
Ex-pivô de North Carolina (UNC), no college, e com oito anos de carreira na NBA, Eric Montross morreu neste domingo (17), aos 52 anos, segundo anúncio da família nesta segunda-feira (18).
O ex-jogador lidava com um câncer desde o diagnóstico, em março deste ano, e não conseguiu superar. De acordo com o anúncio familiar, Montross morreu rodeado de entes queridos em sua casa, em Chapel Hill. Desde o diagnóstico, em março, ele havia deixado o trabalho de comentarista de rádio dos jogos de UNC.
Montross jogou com o técnico Dean Smith, por North Carolina Tar Heels, entre 1990 e 1994, vencendo o título da NCAA em 1993. No ano seguinte foi para o Draft, escolhido na nona posição, pelo Boston Celtics. O ex-pivô passou dois anos em Boston antes de completar passagens por Mavericks, Nets, 76ers, Pistons e Raptors, onde encerrou a carreira, em 2002.
O ex-jogador era extremamente engajado com a universidade e era conhecido por suas ações de caridade dentro da comunidade, principalmente relacionando o esporte com as atividades de saúde da instituição.
Em oito temporadas na NBA, Montross acumulou médias de 4,5 pontos e 4,6 rebotes.
With heavy hearts we bring you this update from the family of Eric Montross.
Rest in peace Big E.
🔗: https://t.co/EgOjPTSh2B pic.twitter.com/V3TgxZDWPm
— Carolina Basketball (@UNC_Basketball) December 18, 2023
RIP Eric Montross 💚
Our thoughts and prayers are with the Montross family. pic.twitter.com/kzZbLfZzfZ
— Boston Celtics (@celtics) December 18, 2023
(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)