NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de abril de 2024 - 13h04

Ex-Blazers, Ben McLemore é preso acusado de estupro em Portland

Atleta foi detido no Aeroporto Internacional de Portland e enfrentará acusações de estupro, penetração sexual não consentida e abuso sexual

O ex-jogador da NBA Ben McLemore foi preso na última terça-feira (9) em Portland, onde é acusado de estupro e outros crimes sexuais de acordo com informações divulgadas pela emissora de TV KGW8 nesta quarta-feira (10). As alegações de agressão sexual datam de outubro de 2021, quando o atleta era membro do Portland Trail Blazers.

McLemore foi detido no Aeroporto Internacional da cidade com mandados de prisão pendentes por estupro e penetração sexual não consentida em primeiro grau, além de outras duas acusações de abuso sexual em segunda classe. De acordo com Jason Quick, do The Athletic, cada crime de grau primário pode resultar em uma pena máxima de 20 anos de prisão.

O atleta foi autuado no Centro de Detenção do Condado de Multnomah antes de ser levado à penitenciária no Condado de Clackamas, segundo fonte consultada por Baxter Holmes, da ESPN norte-americana. O jornalista adicionou que relatórios da prisão mostraram que McLemore foi liberado nesta quarta-feira (10). A fiança do jogador era de US$ 500 mil.

Segundo autoridades policiais, a dispensa do jogador nos Blazers após a temporada 2021-22 causou um atraso nas investigações do caso, mas os detetives responsáveis seguiram reunindo evidências ao longo do tempo. Após deixar Portland, McLemore passou a disputar competições em países como China, Grécia e, mais recentemente, Espanha.

Inicialmente, os advogados e representantes do atleta optaram por não responder questionamentos sobre o caso, segundo Holmes.

Escolha de sétima rodada no Draft de 2013 pelo Sacramento Kings, McLemore também teve passagens por Memphis Grizzlies, Houston Rockets e Los Angeles Lakers durante suas nove temporadas na NBA.

(Foto: Reprodução X / NBA)

instagram