NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de janeiro de 2024 - 19h01

Evan Mobley retorna contra Clippers após ausência de seis semanas

Pivô está sem jogar desde que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo, após lesão contra o Orlando Magic no começo de dezembro

Evan Mobley - Cleveland CavaliersOs Cavaliers, finalmente, terão a volta de Evan Mobley nesta segunda-feira (29). Após realizar uma cirurgia no joelho esquerdo, o pivô está confirmado para jogar a partida contra o Los Angeles Clippers no Rocket Mortage FieldHouse.

A última aparição de Mobley foi em 6 dezembro, contra o Orlando Magic. Ele passou pelo procedimento médico e volta às quadras antes do esperado. Inicialmente, os Cavs disseram que ele poderia ficar fora por dois meses.

Mobley participou no treino desta segunda-feira com o restante da equipe. Ele estava listado como questionável para o confronto, mas deve jogar caso não apareça nenhum problema durante os aquecimentos pré-jogo.

É provável que o técnico J.B. Bickerstaff limitará os minutos do jogador enquanto ele tenta voltar à sua forma de jogo.

Em 21 partidas até se machucar, o pivô tinha médias de 16 pontos, 10,5 rebotes, 2,9 assistências e 1,7 tocos. 

A lesão de Mobley coincidiu com a do armador Darius Garland, que quebrou sua mandíbula em 15 de dezembro contra o Boston Celtics. Por consequência, a ausência da dupla resultou no que parecia o fim da temporada para a franquia.

Entretanto, Cleveland teve 14 vitórias e quatro derrotas sem Mobley e Garland, que também está próximo de retornar à quadra.

“Nós jogamos um basquete altruísta”, disse o ala Isaac Okoro. “A bola está movendo, todos estão tocando nela e jogando com muita energia. Nós sabíamos que tínhamos caras que poderiam assumir a responsabilidade e mostrar sua força. Nós temos uma mentalidade resiliente, de nunca desistir”. 

Atualmente, os Cavaliers ocupam a quinta colocação da Conferência Leste, com 27 vitórias e 16 derrotas.

Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Cavaliers

instagram