NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
18 de julho de 2023 - 20h07

Evan Fournier quer ser trocado pelo New York Knicks antes da temporada 2023-24

Ala-armador não pretende ficar 'esquentando o banco' da franquia da Big Apple por mais um ano e pretende disputar temporada regular em outro time da NBA

Knicks aproveitam ausência de LeBron James e vencem LakersO ala-armador Evan Fournier disse nesta terça-feira (18) que deseja ser trocado pelo New York Knicks antes do início da temporada 2023-24. O camisa 13 não pretende ficar “esquentando o banco” da franquia da Big Apple por mais um ano, e pretende disputar a temporada regular em outro time da NBA.

Em entrevista para Yann Ohnona, do L’Equipe, Fournier afirmou que está determinado a ser negociado antes do início da próxima temporada, afirmando que, continuando nos Knicks, sua carreira no basquete estaria em sério risco. “Eu seguiria descartado. Eu vou ser negociado, não tem outra forma. Ou eu ficaria preso, e eles também. Eles têm vários jogadores com grandes contratos chegando. A menos que eles queiram pagar uma luxury tax alta. Se eu ficasse, seria um desastre em termos de basquete para minha carreira. Eu posso passar um ano sem jogar. Mas dois, seria terrível”.

Fournier também comentou sobre sua situação com o técnico Tom Thibodeau, afirmando que não eram próximos. “Não tenho nada a dizer porque não tenho nenhum (relacionamento com Tom). Quando ele me tirou do time titular, ele apenas me disse que tentaria outra coisa. Então, na primeira partida fora de casa, ele me disse que eu estava saindo da rotação”.

O ala-armador disse que chegou a treinar mesmo não estando bem fisicamente. Ele afirma que pensou em expor tudo, mas que repensou a atitude e decidiu esquecer com outras tarefas. “Você quer cuspir em todo mundo. Você tem ódio. Eu e o Derrick Rose olhávamos um para o outro e dizíamos ‘o que estamos fazendo aqui?’. Durante o treino, estávamos do lado dos prospectos. Momentos nada legais. E quando percebi que isso não mudaria, levei as coisas de um modo mais devagar. Foquei em mim e não deixei mais o resto me afetar. Fiz três sessões de cardio, duas sessões de musculação por semana, muito trabalho de viagem, analisando situações de jogo com o assistente técnico Daniel Brady”.

Fournier disputou sua 11ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelo Denver Nuggets na 20ª escolha do Draft de 2012, e atuou em seu segundo ano nos Knicks após ter assinado um contrato com o Boston Celtics de quatro anos por US$ 73 milhões e trocado para a franquia de Nova York em agosto de 2021 como parte de um sign and trade. Na temporada 2022-23, o francês teve médias de 6,1 pontos, 1,8 rebote e 1,3 assistência, em 17 minutos jogados, em 27 partidas.

Foto: Divulgação Twitter/NBA

instagram