Estatisticamente, Brown não tem a melhor temporada da carreira, mas entende que joga o melhor basquete da vida atualmente
Em entrevista a Jay King, do The Athletic, nesta quarta-feira (6), depois de uma sessão de treinos do Boston Celtics, o ala Jaylen Brown revelou que sente que está “jogando o melhor basquete” da sua vida.
“Sinto que dos dois lados da quadra estou jogando o melhor basquete da minha vida”, disse o ala, que assinou o contrato mais lucrativo da história da NBA em julho deste ano, no valor de US$ 304 milhões por cinco anos. “A maioria das pessoas, como elas assistem ao jogo, elas não realmente assistem, então, é algo como avaliar estatísticas”, comentou o jogador.
De fato, se ficarem presas às estatísticas, as pessoas verão que a atual temporada, até aqui, não é a melhor da vida de JB. O ala tem médias de 22,2 pontos, 5,2 rebotes e 33,8% nos arremessos de quadra, todas entre as piores da carreira do jogador desde 2019/2020, temporada em que assumiu mais responsabilidade dentro da equipe, dando um salto de minutagem de 25,9 para 33,9 minutos por jogo.
“Sinto que sou um jogador diferente. Ainda tenho a mesma essência. Aquela agressividade é onde meu tom sempre estará, mas, ao mesmo tempo, enxergando a quadra, fazendo as leituras corretas e tentando envolver os outros”, completou o ala.
Com Brown e Jayson Tatum, mais as chegadas de Jrue Holiday e Kristaps Porzingis, os Celtics têm a melhor campanha da Conferência Leste e a segunda melhor de toda a NBA, com 15 vitórias em 20 partidas. O próximo jogo da equipe é nesta sexta-feira (8), contra o New York Knicks, no TD Garden.
(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)