Phil Murphy, governador de Jersey, enviou uma carta ao grupo que comanda a franquia depois de impasse com a prefeitura de Philadelphia pela criação de novo ginásio
Uma das franquias mais tradicionais da NBA, o Philadelphia 76ers recebeu uma proposta do governador do estado de New Jersey, Phil Murphy, para tirar a franquia da Pennsylvania e levar para a cidade de Camden. As duas cidades são separadas por cerca de oito quilômetros, e interligadas pela ponte Benjamin Franklin.
A decisão do envio da carta contendo a proposta foi motivada pelo impasse entre os Sixers e a cidade da Philadelphia em relação à construção de um novo ginásio, que seria localizado no centro, próximo ao bairro de Chinatown, no valor de US$ 1,3 bilhão.
Representantes da equipe – atualmente comandada pela companhia Harris Blitzer Sports & Entertainment – já deixaram claro que não pretendem permanecer no Wells Fargo Center, atual casa dos 76ers, depois que o contrato em vigência se encerrar em 2031.
A proposta de Jersey inclui até US$ 400 milhões em incentivos fiscais e um plano para um amplo empreendimento à beira-mar em Camden, com espaços comerciais, residenciais e de varejo, tendo os Sixers como peça central. Fundada como Syracuse Nationals na década de 1940, a franquia se mudou a Philadelphia em 1963, e manda seus jogos no ginásio hoje conhecido como Wells Fargo Center desde 1996.