Treinador dos Spurs elogia resiliência do camisa 0 diante da defesa física contra ele
De virada, o San Antonio Spurs venceu o Denver Nuggets por 121 a 120 nesta sexta-feira (12). Em certo momento do jogo, os Spurs ficaram 23 pontos atrás no placar, mas contaram com 34 pontos e 12 rebotes de Victor Wembanyama para conquistar a reação.
No primeiro tempo, Aaron Gordon empregou táticas de defesa física contra Wembanyama, chegando até a derrubar o gigante na quadra antes de uma reposição de bola. Nenhuma falta foi marcada na jogada. Mais tarde, um Wemby visivelmente frustrado recebeu sua segunda falta técnica da temporada, sendo a primeira por reclamação.
“Acho que essa é a primeira falta técnica dele de verdade, a outra foi por jogar a bola ou algo assim”, refletiu Gregg Popovich, treinador dos Spurs. “Você fica frustrado quando está sendo espancado toda noite. Mas ele não chora, não reclama. Uma vez por ano, se ele quiser fazer isso, tudo bem. Ele, provavelmente, deveria ter feito isso algumas vezes a mais”.
Sandro Mamukelashvili, companheiro de equipe de Wembanyama, revelou que testemunhar a jovem estrela receber a falta técnica serviu de motivação para o time: “Sabe o que me motivou, quando ele caiu no chão e Gordon estava olhando para ele”, disse Mamukelashvili. “Se eu estivesse na quadra, receberia uma falta técnica. Estou te dizendo agora. Fiquei feliz por estar sentado no banco e não ter ido para a quadra porque são US$ 25 mil que eu não tenho”.
A primeira falta técnica de Wemby na temporada aconteceu em meados de novembro, quando ele bateu a bola no chão em frustração. Com a vitória diante dos Nuggets, os Spurs (21-60) evitaram igualar o pior recorde da franquia (20-62 em 1997).
(Foto: Reprodução Twitter/Denver Nuggets)