Kidd reclama de falta de uma 'cobertura positiva' em meio a atual sucesso dos Mavericks na temporada
O Dallas Mavericks venceu o Houston Rockets por 121 a 115, nesta quarta-feira (28), com uma performance incrível da dupla formada por Luka Doncic e Kyrie Irving, que somaram 68 pontos. Depois do jogo, o técnico Jason Kidd concedeu entrevista coletiva, defendeu sua dupla de astros e cobrou uma cobertura mais positiva da imprensa sobre o atual sucesso da franquia.
Até aí tudo bem, o problema foi que os ânimos rapidamente se exaltaram na questão, com Kidd direcionando comentários ácidos para Tim MacMahon, repórter da ESPN norte-americana: “[Doncic e Irving não jogarem bem juntos na última temporada] Foi algo que vocês tornaram grande coisa no último ano, mas não estão fazendo este ano, porque essa m… está indo bem”.
“Escrevam alguma m… positiva. Estou dando a você a p… de uma resposta. Está tudo bem escrever algo positivo. As pessoas vão ler sua m… positiva. Vocês não têm que ser negativos sempre. O mundo já é negativo o suficiente, certo? Vamos ver algumas coisas positivas sobre pessoas positivas que estão trabalhando toda noite. Estamos neste ano, não podemos voltar ao ano passado. Essa é a p… do problema. Tenham uma boa noite”, completou Kidd, que saiu cedo da coletiva, claramente irritado com a situação.
Os Mavericks tiveram um fim de temporada em 2022/2023 bem ruim, perdendo os playoffs e uma pré-temporada em 2023 também bem duvidosa, o que chamou a atenção da imprensa para uma possível decepção da equipe. Porém, a equipe provou o contrário e está com uma campanha de 11-6, na terceira posição do Oeste.
(Foto: NBA.com/Divulgação)