Treinador elogiou novo formato dos playoffs e comentou que equipes tem mais chance de brigar por algo no fim da temporada regular
“Eu sei que o play-in ajudou”, disse Spoelstra, na quinta-feira (18). “Há muito menos equipes perdendo. Todo mundo estava lutando por isso (classificação) nos últimos dois meses. Cada jogo era imperdível e isso acontecia em ambas as conferências. Então, acho que [para] a liga, provavelmente, é a melhor coisa que aconteceu na última década.”
O play-in foi instaurado na bolha e ficou para as temporadas seguintes. Com ele, o nono e o décimo colocado de cada conferência tem uma chance de disputar os playoffs, enfrentando o sétimo e oitavo em busca de duas vagas.
O Heat terminou a primeira fase na oitava colocação do Leste. Após perder para o Atlanta Hawks, a vaga veio com vitória contra o Chicago Bulls. Já nos playoffs, a franquia venceu as séries contra Milwaukee Bucks e New York Knicks para chegar na final do Leste.
No primeiro jogo da final da Conferência Leste, o time de Spoelstra venceu o Boston Celtics fora de casa e lidera por 1 a 0 na série. O próximo duelo entre os times ocorre na sexta-feira (19), em Boston.
(Foto: Reprodução Twitter/Miami Heat)