NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
30 de setembro de 2024 - 23h09

Entrando na 22ª temporada, LeBron James evita planos para o futuro: ‘só viver o momento’

Veterano destacou que ainda se sente bem para contribuir como protagonista dentro das quadras

Já consolidado como uma máquina de quebrar recordes, LeBron James está pronto para igualar mais uma marca icônica na NBA. Quando entrar em quadra contra o Minnesota Timberwolves, em 22 de outubro, começará sua 22ª temporada na maior liga do planeta, número alcançado apenas por Vince Carter. Aos 39 anos, o craque do Los Angeles Lakers evitou fazer comentários sobre seu futuro, e revelou a empolgação em realizar o sonho de atuar ao lado do filho mais velho, Bronny James.

“Não tenho pensado no que o futuro me reserva, quero só viver o momento. Especialmente com o Bronny estando aqui também, eu não quero deixar esse momento passar. Eu meio que nunca me permiti a oportunidade de só aproveitar os momentos, eu acho”, disse o camisa 23 durante o media day da equipe californiana.

Na offseason, o ala assinou um novo contrato de dois anos e um valor máximo de US$ 104 milhões com Los Angeles, com direito a uma player option na segunda temporada. Agora, está pronto para fazer história novamente, ao lado de Bronny, como a primeira dupla de pai e filho a atuarem juntos na liga e, consequentemente, pelo mesmo time.

Bronny foi selecionado pelos Lakers com a escolha de número 55 no Draft de 2024, após uma temporada marcada por problemas físicos na NCAA, defendendo a Universidade de Southern California. JJ Redick, novo treinador da franquia, já afirmou que o jovem deve dividir a quadra com o pai em breve.

Publicado por @lakers
Ver no Threads

Enquanto prioriza o presente, LeBron James aproveitou para declarar que ainda tem energia de sobra para contribuir com Los Angeles dentro de quadra. A equipe busca seu 18° título para igualar o Boston Celtics, que se isolou como o maior campeão da NBA com a conquista da última temporada.

“Para mim, individualmente, poder entrar em quadra, na minha idade, com a experiência que eu tenho, e conseguir jogar no nível que eu jogo, me deixa com o sentimento de ‘ok, eu ainda tenho muita lenha para queimar’. Muita mesmo. E eu consigo ser uma ajuda importante para um time que quer vencer, seja uma medalha de ouro ou o troféu Larry O’Brien, ou qualquer outra coisa. Eu ainda consigo fazer o que tem que ser feito”, completou James.

instagram