Pivô segue sendo investigado pela NBA por desentendimento com jornalista no último sábado
A novela envolvendo o primeiro jogo de Joel Embiid na nova temporada chegou perto de acabar. O camaronês estava pronto para estrear em 2024-25 nesta quarta-feira (6), na partida entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers. No entanto, foi suspenso por três jogos pela NBA pelo desentendimento com o jornalista Marcus Hayes, no último sábado (2). As informações são de Sam Amick e Chris Mannix.
A liga investigou a briga entre o pivô e o colunista do Philadelphia Inquirer. Na ocasião, o jogador empurrou o jornalista e dirigiu ameaças ao mesmo, acusando-o de envolver seu filho e seu falecido irmão (ambos chamados Arthur) em um dos textos publicados.
Diante da punição, o camisa 21 perderá os duelos contra Clippers, Los Angeles Lakers e Charlotte Hornets, respectivamente. Com apenas uma vitória e cinco derrotas até o momento, os Sixers aguardam ansiosamente pelo retorno de sua principal estrela.
Embiid está envolvido em polêmicas desde a offseason. Primeiro, causou desconforto ao declarar que provavelmente não jogará partidas consecutivas no restante de sua carreira. A estratégia pode ferir as novas diretrizes da NBA em relação à participação de estrelas nos jogos.
Depois, Philadelphia foi multado em US$ 100 mil por comentários do treinador Nick Nurse e do general manager Daryl Morey sobre as condições físicas do camaronês. Além de ter perdido todos os compromissos da atual temporada, Embiid esteve presente em apenas 39 partidas durante 2023-24, quando passou por cirurgia no menisco.
A boa notícia para os 76ers é que Paul George, principal contratação da equipe na intertemporada, entrou em quadra pela primeira vez na derrota para o Phoenix Suns. A dupla já vinha treinando com o restante do elenco desde a sexta-feira (1).