NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de junho de 2024 - 14h06

Embiid está se recuperando bem e no caminho para participar das Olimpíadas

Pivô acredita que estará pronto para representar os Estados Unidos nos Jogos de Paris

Joel Embiid - Philadelphia 76ersJoel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers, marcou presença no jogo 4 das finais da NBA nesta sexta-feira (14) e anunciou que seu próximo objetivo é as Olimpíadas. Embiid enfrentou uma lesão no joelho que o fez perder mais da metade da temporada regular e limitou seu desempenho nos playoffs. Durante uma entrevista, ele afirmou que sua recuperação está indo bem e acredita que estará pronto para representar os Estados Unidos nos Jogos de Paris, que começam no próximo mês.

“Estou me sentindo muito bem. Estou focado nas Olimpíadas”, disse Embiid, em sua participação no programa pré-jogo da ABC antes do duelo entre Dallas Mavericks e Boston Celtics. “Será algo muito especial para mim, já que é um sonho que tenho desde criança”.

A condição física de Embiid tem sido uma das preocupações da seleção dos EUA. Ele faz parte do trio de pivôs no elenco, ao lado de Bam Adebayo, do Miami Heat, e Anthony Davis, do Los Angeles Lakers. Nas últimas semanas, outras questões envolvendo lesões têm cercado o time, como as situações de Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers, que lidaram com problemas durante os playoffs.

Joel tinha opções sobre qual país representar nas Olimpíadas. Ele poderia ter optado pela França ou até mesmo pelo seu país natal, Camarões, que ainda tem chances de se classificar para o torneio. No entanto, em outubro, ele decidiu jogar pelos EUA, em parte por seu filho ser americano.

“Nos últimos anos, todas as decisões que tomei foram baseadas na minha família”, declarou Embiid, no ano passado, ao revelar sua escolha. “Minha família, meu filho, e ter a oportunidade de representar um país como os EUA, onde meu filho nasceu… Amo meu país de origem, mas, realmente, queria jogar nas Olimpíadas”.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia 76ers)

instagram