Dupla ainda não estreou na temporada, enquanto Philadelphia soma apenas uma vitória em quatro jogos
Desde o início da nova temporada da NBA, o Philadelphia 76ers vem sofrendo com a ausência de suas duas principais estrelas. Joel Embiid e Paul George ainda não entraram em quadra nas quatro partidas da equipe até o momento, mas, deram um bom sinal nesta sexta-feira (1), quando retornaram aos treinos com o restante do elenco. Apesar disso, a dupla ainda não estará disponível para o jogo deste sábado (2), diante do Memphis Grizzlies.
Ambos estiveram presentes em todas as atividades do dia, incluindo coletivos e jogos de cinco contra cinco. Embiid segue em recuperação depois de descobrir um inchaço no joelho esquerdo, operado ao longo da última temporada. George também tem lidado com problemas no joelho, desde que sofreu uma hiperextensão durante a pré-temporada, diante do Atlanta Hawks.
O camaronês disputou apenas 39 jogos ao longo da última temporada regular. Sem poder contar com ele e com George, principal reforço da offseason, os Sixers venceram apenas um de seus primeiros quatro compromissos. De qualquer forma, após os treinamentos desta sexta, Embiid aproveitou para demonstrar sua insatisfação com comentários de que ele estaria se preservando exageradamente.
Na última terça-feira (29), a NBA multou Philadelphia em US$ 100 mil por declarações públicas do general manager Daryl Morey e do treinador Nick Nurse sobre as condições físicas do pivô. Apesar do fato, no entanto, a franquia não violou as regras impostas pela liga sobre a participação das estrelas em partidas de temporada regular.
Ainda que tenha começado a nova campanha lesionado, Embiid esteve em quadra nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na ocasião, se sagrou campeão do torneio defendendo a seleção dos Estados Unidos. Falando sobre a lesão, o camaronês afirmou que não se arrependeu de ter participado das Olimpíadas, e que a experiência foi importante para o aumento de sua confiança.
“Acho que é uma questão de estar confortável. Eu quero estar no meu melhor. Não quero estar em uma situação em que tenha medo de que, se fizer isso, possa me machucar. Mentalmente, estou apenas tentando recuperar essa confiança”, concluiu.