NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
5 de abril de 2024 - 19:33

Embiid chama corrida pelo prêmio de MVP de ‘tóxica’ e afirma: ‘Feliz que não estou na conversa’

Estrela dos 76ers não alcançará o número mínimo de jogos exigido pela NBA para competir por premiações e não parece incomodado com o fato

Joel Embiid - Philadelphia 76ersPara além da reta final da temporada regular, a última semana da NBA foi marcada pelo surpreendente retorno de Joel Embiid às quadras. Depois de dois meses afastado por conta de uma lesão no menisco, o craque do Philadelphia 76ers foi titular nas vitórias contra Oklahoma City Thunder e Miami Heat. Atual MVP da liga, o camaronês não pareceu abalado por não estar concorrendo ao prêmio na atual campanha, visto que não completará o mínimo de 65 jogos exigidos para competir pelas principais premiações oficiais.

“Estou feliz por não estar na conversa (para o prêmio de MVP). Essa conversa tem sido tóxica há um longo tempo, mas, para ser sincero, neste ano, tem sido um pouco chato. Você sabe, neste ano, não tem tido tanta toxicidade. É bem engraçado, mas, ao mesmo tempo, é bem ruim em alguns momentos. No entanto, eu estou feliz que não estou nem perto disso. Estou focado apenas em ficar saudável novamente”, disse o pivô, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Heat, na quinta-feira (4).

No último ano, Embiid travou uma batalha com Nikola Jokic pelo prêmio, que durou até os momentos finais da temporada regular. A coroação do camaronês como jogador mais valioso foi questionada por diversos fãs, e, assim como Embiid, o treinador Michael Malone, do Denver Nuggets, também criticou o atual cenário, dizendo que a conversa sobre o prêmio “está fora de controle”.

Quem também comentou a situação, há alguns meses atrás, foi o treinador Doc Rivers, na época ainda comandando os Sixers. “Eu acho que o Embiid mereceu o MVP no ano passado, mas eu quero provar um ponto. Podemos parar de diminuir os outros? Nós deveríamos estar celebrando os nossos jogadores. Giannis (Antetokounmpo), Jayson Tatum, o ‘Joker’ (Jokic), todos são incríveis. Não precisamos diminuir um para ressaltar o outro”, desabafou o veterano.

Antes da lesão que o afastou das quadras, Embiid parecia unanimidade na discussão sobre o MVP, que agora é liderada por Nikola Jokic, Luka Doncic e Shai Gilgeous-Alexander. De acordo com uma pesquisa realizada por Tim Bontemps, da ESPN americana, o sérvio dos Nuggets deve vencer o prêmio pela terceira vez na carreira.

Enquanto isso, Embiid deve voltar suas atenções para uma situação mais importante para Philadelphia. Atualmente na oitava posição da Conferência Leste, a equipe conta com as médias estelares do camaronês (34,9 pontos, 10,9 rebotes e 1,7 tocos) para tentar garantir uma vaga direta nos playoffs.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram