Camaronês faz 38 pontos e 14 rebotes, empata com Barkley em jogos com mais de 30/10 e guia triunfo contra Atlanta, que não contou com Trae Young
O pivô camaronês teve mais uma noite com duplo-duplo e anotou 38 pontos, 14 rebotes e quatro tocos. Com esses números, ele igualou o recorde de Charles Barkley com jogos com mais de 30 pontos e dez rebotes na história da franquia (128).
Como um grande coadjuvante, Tyrese Maxey foi o outro destaque do time com 30 pontos, sete assistências e nenhum erro. Além deles, ênfase ainda para as performances de De’Anthony Melton (15 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Tobias Harris (13 pontos e oito rebotes).
Pelo lado dos Hawks, que não contou com Trae Young, todos os titulares passaram dos dois dígitos em pontos, sendo três com mais de 20 pontos. Os cestinhas do time foram De’Andre Hunter (24 pontos e sete rebotes), Dejounte Murray (20 pontos e nove assistências) e Bogdan Bogdanovic (20 pontos e nove rebotes). Vale ressaltar ainda Clint Capela com um duplo-duplo de 15 pontos e 16 rebotes.
Na classificação da Conferência Leste, Philadelphia permanece na quarta posição com uma campanha de 14-7. Já Atlanta fica na mesma colocação (décima) com um retrospecto negativo de 9-12.
O JOGO
Aproveitando a ausência de Trae Young e jogando diante de seus torcedores, o Philadelphia 76ers foi melhor no primeiro quarto. A franquia da Pensilvânia defendeu bem, limitou o adversário a 23 pontos e abriu 12 de frente ao término do período. Foram 17 pontos de Joel Embiid.
Joel Embiid with 17 PTS in the 1Q 💪
Hawks-Sixers | Live on the NBA App
📲 https://t.co/1wqRX7Uwkw pic.twitter.com/wTsnoItCp6— NBA (@NBA) December 9, 2023
No segundo quarto, o panorama da partida mudou totalmente e com uma parcial avassaladora, o Atlanta Hawks fez 45 pontos e virou o placar, indo para os vestiários vencendo por 68 a 62.
Na volta do intervalo, os Sixers se recuperaram em quadra, assumindo a liderança novamente, guiados por Embiid, atual MVP da liga. Apesar da melhora do time da casa, os visitantes seguiam no jogo e tinham uma boa atuação coletiva do seu quinteto titular, com todos os jogadores passando dos dois dígitos em pontos.
No último quarto, tudo ficou indefinido e equilibrado até o “clutch time”, quando Embiid e Maxey apareceram. Com uma grande reta final de duelo da dupla, o Philadelphia 76ers se impôs, abriu leve vantagem e confirmou a vitória por 125 a 114.
Joel Embiid dropped a dominant 38 PTS and 14 REB in the Sixers W at home 💪
He also tied Charles Barkley for most 30/10 games in franchise history, with 128 👀 pic.twitter.com/XZoi8Os2bq
— NBA (@NBA) December 9, 2023
Próximos jogos:
Na sequência da liga, o Philadelphia 76ers receberá o Washington Wizards nesta segunda-feira (11). No mesmo dia, o Atlanta Hawks jogará em seus domínios também, contra o Denver Nuggets.
(Foto: Divulgação Twitter / Philadelphia 76ers)