NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de janeiro de 2024 - 23h01

Em partida acirrada, Nuggets batem 76ers desfalcados de Joel Embiid

Apesar de jogo valente de Philadelphia, que não contava com seus principais jogadores, Denver confirmou favoritismo e venceu em casa

Em um duelo equilibrado do começo ao fim, o Denver Nuggets (32-15) bateu o Philadelphia 76ers (29-15) por 111 a 105 na Ball Arena, no Colorado, na noite deste sábado (27). Mesmo sem contar com o trio Joel Embiid, Tyrese Maxey e Tobias Harris, Philadelphia demonstrou resiliência e ameaçou sair com a vitória em determinados momentos da partida, mas os donos da casa superaram os desafios e confirmaram seu favoritismo.

O pivô Nikola Jokic liderou Denver na partida ao anotar 26 pontos com 8/16 de eficiência nos chutes, 16 rebotes e sete assistências. Ao seu lado, Jamal Murray teve participação essencial através de seus arremessos do perímetro, setor em que teve aproveitamento de 6/10. O armador fechou a partida com 23 pontos e sete assistências.

Ainda por Denver, Michael Porter Jr. contribuiu com 20 pontos e oito rebotes entre os titulares, enquanto Aaron Gordon adicionou 18 pontos e quatro rebotes.

Embiid foi desfalque de última hora para os 76ers, tendo sua participação descartada após o aquecimento por conta de dores no joelho. Sem o astro em quadra, Paul Reed assumiu a vaga de titular para fazer a melhor partida de sua carreira, anotando seu recorde pessoal com 30 pontos, 13 rebotes e 14/21 de eficiência nos chutes. Kelly Oubre Jr. também surgiu com boa atuação, anotando 25 pontos com 9/17 de aproveitamento em quadra. Comandando as ações ofensivas de Philadelphia, o armador Patrick Beverley fechou a noite com um duplo-duplo de 17 pontos e 11 assistências.

Com o resultado, Denver volta a vencer após uma derrota de 38 pontos para o New York Knicks fora de casa na última quinta-feira (25). O retrospecto recente da franquia segue positivo, sendo quatro vitórias nos últimos seis confrontos. Na sequência da temporada, o terceiro colocado da Conferência Oeste recebe o Milwaukee Bucks nesta segunda-feira (29), em partida que marcará a estreia de Doc Rivers sob o comando da franquia do Wisconsin.

Enquanto isso, Philadelphia sofreu sua segunda derrota consecutiva, mas segue na terceira posição da Conferência Leste. A equipe volta a jogar na madruga da próxima terça-feira (30), contra o Portland Trail Blazers.

(Foto: Reprodução Instagram / Denver Nuggets)

O JOGO

Ao contrário do esperado, a partida foi marcada por grande equilíbrio ao longo do primeiro tempo. No quarto inicial, Denver de fato aproveitou a ausência das grandes estrelas de seu adversário para se impor e abrir vantagem de 13 a 4 nos primeiros minutos com três bolas do perímetro de Jamal Murray. Contudo, um tempo técnico do head coach Nick Nurse bastou para que os 76ers se organizassem nos dois lados da quadra, diminuindo a vantagem para 22 a 17 na sequência.

Apesar dos Nuggets seguirem pontuando bem, Philadelphia se mantinha próximo no marcador com 72% de aproveitamento nos chutes, efeito de um bom trabalho de armação por parte de Patrick Beverley e uma ótima participação de Paul Reed, que anotou dez pontos no quarto. Ao fim do primeiro período, Denver liderava por 31 a 27.

Resilientes em busca de uma virada, Philadelphia assumiu a dianteira no segundo quarto após uma bandeja de Kelly Oubre Jr, deixando o placar em 51 a 50 com pouco menos de cinco minutos para o fim. Contudo, os visitantes se precipitariam em alguns arremessos na sequência e acabariam perdendo a vantagem, mesmo que seguindo próximos no placar até o fim do período. Dessa forma, Denver controlou a reta final da etapa para chegar ao intervalo vencendo por 64 a 62.

No início do terceiro período, Nikola Jokic marcou presença no garrafão ao anotar seis pontos em sequência para os Nuggets, que abriam vantagem de 78 a 70 nos primeiros minutos. Contudo, após um timeout, Philadelphia voltou a apresentar um bom basquete em quadra e seguiu próximo no marcador. Nos últimos 2:43 minutos, os visitantes não permitiram pontos para Denver com bola em jogo e anotaram sequência de 9 a 2. Com isso, Philadelphia fechou a etapa com vantagem de 88 a 86.

As equipes começaram o quarto derradeiro demonstrando muito nervosismo e arremessos precipitados. Os 76ers atuavam bem defensivamente, mas pecavam em aproveitar as oportunidades de pontuação para retomar a dianteira. Com isso, Denver retomou a frente do placar e passou a controlar a partida para garantir a vitória. Com quatro minutos para o fim, Jokic voltou a dominar o garrafão para liderar bom momento dos mandantes, que conquistaram sequência de 8 a 2 para abrir vantagem de 104 a 98. Com pouco mais de um minuto no relógio, os 76ers passaram a forçar faltas na esperança de encontrarem momento para uma virada, mas não tiveram sucesso e acabaram derrotados por 111 a 105 na Ball Arena.

instagram