NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de março de 2024 - 11h03

Em noite de Shai, Thunder bate Suns e assume liderança da Conferência Oeste

Armador liderou OKC com 35 pontos, nove assistências e oito rebotes, liderando a sétima vitória da equipe nos últimos oito jogos

O Oklahoma City Thunder (42-18) visitou o Phoenix Suns (35-26) no Footprint Center neste domingo (3) e, apesar de um susto com virada do adversário no segundo tempo do jogo, a equipe conseguiu se recuperar para garantir vitória por 118 a 110. Somado ao tropeço do Minnesota Timbewolves contra o Los Angeles Clippers, o resultado positivo colocou OKC na liderança da Conferência Oeste.

Shai Gilgeous-Alexander deu show no Arizona e foi o destaque de mais uma partida do Thunder. O armador liderou a franquia com 35 pontos, nove assistências, oito rebotes, três roubos de bola e três tocos.

Jalen Williams se juntou ao All-Star em uma atuação essencial para garantir a vitória nos minutos decisivos, fechando a noite com 22 pontos, quatro rebotes e três roubos. Mesmo enfrentando dificuldades no garrafão, Chet Holmgren ficou próximo do duplo-duplo ao anotar 14 pontos e nove rebotes no duelo.

Apesar da derrota, Jusuf Nurkic atingiu um marco impressionante para Phoenix. O pivô agarrou 31 rebotes no jogo, sendo 13 deles ofensivos e 18 defensivos, anotando o recorde da franquia e a maior marca da NBA para o quesito nos últimos 14 anos. O jogador também teve 14 pontos e quatro assistências na partida.

Sem Devin Booker em quadra após lesão no tornozelo, Bradley Beal foi o destaque ofensivo dos Suns com 31 pontos e seis assistências. Enquanto isso, o ala Kevin Durant adicionou 20 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Com a vitória, o Thunder reage após derrota para o San Antonio Spurs e garante seu sétimo triunfo nos últimos oito jogos. A equipe volta a jogar na madrugada desta terça-feira (5), quando visita o Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena.

Já Phoenix sofre sua segunda derrota consecutiva e quarto revés nos últimos seis jogos. Atualmente na sétima colocação do Oeste, a franquia visita o Denver Nuggets na Ball Arena durante a madrugada de quarta-feira (6).

O JOGO

Apesar da ausência de Booker, uma de suas principais armas ofensivas, Phoenix iniciou o jogo com uma sequência explosiva de 17 a 4. Com Nurkic pegando 12 rebotes no primeiro quarto, a equipe conseguiu largar na frente do adversário e comandou o ritmo de jogo durante os minutos iniciais. Contudo, Gilgeous-Alexander apareceria para responder pelos visitantes, comandando uma reação com corrida de 24 a 7 para virar o quarto em 28 a 24.

Após assumir o controle da partida, OKC dominou todo o segundo quarto. Forçando Phoenix a cometer nove turnovers, a equipe visitante criou uma quantidade superior de oportunidades para pontuar, o que a levou a conquistar sequência de 25 a 15 a partir dos 7:17 minutos do período. Vencendo a parcial por 38 a 28, o Thunder chegou ao intervalo com liderança de 66 a 52.

Já no terceiro período, os Suns reagiriam para deixar o jogo acirrado. A produção ofensiva de OKC sofreu baixa com apenas nove chutes convertidos ao longo do quarto, não sendo o suficiente para conter uma sequência de 29 a 9 dos mandantes na segunda metade do quarto. Kevin Durant (dez pontos) e Grayson Allen (oito pontos) comandaram o ataque de Phoenix para cortar a diferença para quatro pontos (89 a 85).

Os donos da casa seguiriam quentes no início do quarto período, garantindo uma virada para 94 a 90 após três bolas convertidas do perímetro em sequência. A partir de então, o jogo ficava parelho com as duas equipes próximas no marcador. Este cenário só seria quebrado com participação de Gilgeous-Alexander e Jalen Williams, que comandaram sequência de 10 a 2 para OKC reassumir a liderança por 113 a 105 com três minutos para o fim. A vantagem conquistada foi suficiente para conter a reação dos Suns, garantindo a vitória de Oklahoma no estouro do cronômetro.

(Foto: Reprodução Instagram / Oklahoma City Thunder)

instagram