NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de janeiro de 2024 - 00h01

Em noite de Paul George, Clippers estendem boa fase e vencem Grizzlies fora de casa

Duelo foi marcado por mais uma grande atuação do big 3 de Los Angeles, mas também por mais uma lesão em Memphis, dessa vez de Desmond Bane

Memphis Grizzlies (14-24) e Los Angeles Clippers (25-13) se enfrentaram nesta sexta-feira (12), no FedEx Forum, no Tennessee, em um jogo que, em condições normais, teria tudo para ser um dos grandes duelos da Conferência Oeste. Teria, não fosse a quantidade assustadora de lesões que assombra o elenco dos Grizzlies. Contando com suas principais estrelas, os Clippers venceram por 128 a 119 e chegaram a oito vitórias nos últimos nove jogos.

Os visitantes assumiram o controle da partida no segundo quarto, e foram dominantes em ambos os lados da quadra. Memphis, por sua vez, teve que lidar com mais uma contusão de um jogador importante. A equipe, que já não contava com seis (!) atletas, incluindo nomes como Ja Morant, Steven Adams e Marcus Smart, viu Desmond Bane deixar a quadra e não retornar mais depois de torcer o tornozelo em um lance no terceiro quarto.

Los Angeles contou com mais uma grande atuação de seu big three. Paul George liderou, com 37 pontos, sua maior marca da temporada. Kawhi Leonard veio em seguida, com 22 pontos e sete rebotes, enquanto Harden flertou com o double-double, anotando 11 pontos e nove assistências. Liderado por Russell Westbrook, Norman Powell e Amir Coffey, o banco dos Clippers, um dos melhores da liga no momento, contribuiu com 45 pontos.

Pelos donos da casa, Jaren Jackson Jr. foi o maior pontuador, com 21 e seis rebotes, mas apenas 30% de aproveitamento nos arremessos. Titular após a saída de Bismack Biyombo, Xavier Tillman Sr. teve 20 pontos e nove rebotes. Antes da lesão, Bane teve 15 pontos. Saindo do banco, David Roddy, Jake LaRavia e Ziaire Williams combinaram para 39 pontos.

O JOGO

Jackson Jr. demonstrou toda sua virtude defensiva já nos primeiros minutos, com uma aula de proteção de aro, conseguindo dois tocos em um curto intervalo de tempo. Os Clippers cometiam muitos turnovers, mas os donos da casa seguiam com a habitual dificuldade para pontuar.

Bane até acertou duas bolas seguidas do perímetro, mas, o jogo permanecia brigado, com poucos pontos de ambos os lados. Xavier Tillman Sr., aniversariante do dia, também começou a dar as caras no ataque. Pelo lado dos angelinos, funcionava o entrosamento entre Russell Westbrook e Ivica Zubac, mas a equipe terminou o quarto perdendo por 26 a 23.

Logo nas primeiras ações do segundo período, os visitantes tomaram a dianteira do placar. Enquanto os Grizzlies forçavam muitas bolas do perímetro, Los Angeles trabalhava bem no garrafão para garantir seus pontos, nos momentos em que Jackson Jr. descansava.

Com um lindo stepback de Harden, que ainda sofreria a falta, os Clippers abriram vantagem. A resposta veio na mesma moeda, com dois arremessos triplos certeiros de Luke Kennard. Contudo, os visitantes, que erravam muito no início da partida, passaram a forçar turnovers adversários e dominaram de vez o jogo. A equipe acertou 11 arremessos seguidos no quarto, e só errou a primeira tentativa com cerca de cinco minutos restantes no cronômetro.

Melhorando o aproveitamento no perímetro, Memphis até voltou ao jogo. Porém, pegando fogo no quarto, especialmente nas bolas de três, Paul George devolveu o conforto no placar a LA, que foi para os vestiários vencendo por 65 a 53.

Na volta do intervalo, o roteiro permaneceu o mesmo. Muito superior nos dois lados da quadra, os Clippers continuavam confortáveis. A situação dos Grizzlies piorou de vez quando Bane tentou infiltrar e torceu o tornozelo direito depois de pisar no pé de Kawhi Leonard. O camisa 22 saiu imediatamente da partida e não conseguiu nem cobrar os lances livres.

No último quarto, após o show particular de Paul George, Los Angeles descansou os titulares com quatro minutos para o fim. Demonstrando muita vontade, os reservas de Memphis até ameaçaram a liderança adversária, mas não foram capazes de conquistar a virada.

PRÓXIMOS JOGOS

Tentando aumentar a sequência de vitórias, os Clippers terão uma pedreira pela frente. Neste domingo (15), viajam para enfrentar o Minnesota Timberwolves, líder do Oeste, às 21h (horário de Brasília).

Devastado pelas contusões, os Grizzlies não terão descanso e recebem o New York Knicks neste sábado (13), às 22h (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Clippers)

instagram