NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de maio de 2024 - 23h05

Em mais um jogo emocionante, Pacers batem Knicks em casa e respiram na série

Haliburton tem mais uma grande atuação e comanda triunfo fundamental de Indiana em verdadeira batalha campal

Protagonistas de uma das rivalidades mais icônicas do Leste, Indiana Pacers e New York Knicks se enfrentaram nesta sexta-feira (9), no Gainbridge Fieldhouse, pelo jogo 3 das semifinais de conferência. As duas equipes entregaram duelos eletrizantes em Nova York, e a partida desta noite não foi diferente. Lutando até o último segundo e com um arremesso decisivo de Andrew Nembhard, os Pacers venceram por 111 a 106.

O triunfo dá um respiro a Indiana, que agora perde a série por 2 a 1. Como de costume, o duelo foi marcado pela fisicalidade das defesas, e pelo ritmo acelerado dos ataques. Os Knicks não contaram com OG Anunoby, que sentiu uma lesão muscular no jogo 2, e foram surpreendentemente batidos na disputa dos rebotes ofensivos (13 a 10), aspecto que seria fundamental nas posses finais.

Tyrese Haliburton repetiu a dose do confronto passado e teve mais uma grande exibição. Foram 35 pontos e sete assistências para o armador. Pascal Siakam voltou a aparecer bem, com 26 pontos e sete rebotes, enquanto Myles Turner anotou um double-double de 21 pontos, dez rebotes e três tocos.

Jalen Brunson, que vem sendo um dos melhores jogadores desta pós-temporada, teve noite mais discreta para seus padrões, anotando 26 pontos e seis assistências, com apenas 38% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Donte DiVincenzo teve o melhor jogo da carreira nos playoffs, com 35 pontos e 7-11 nas bolas de três. Josh Hart conseguiu um double-double (dez pontos e 18 rebotes) e o surpreendente Alec Burks contribuiu com 14 pontos vindo do banco.

O JOGO

Jogando em casa e precisando reverter a desvantagem na série, os Pacers começaram tomando as rédeas da partida, com bom aproveitamento. Haliburton esquentou cedo no perímetro, abusando dos stepbacks. Do outro lado, os Knicks tinham dificuldade na criação de jogadas, muito por conta do apagado período de Brunson.

Sofrendo para conter jogadas de infiltração, a forte defesa dos visitantes cedia pontos na área pintada. Nos minutos de descanso de Haliburton, a melhora defensiva e a mão calibrada de DiVincenzo ajudaram a equipe a se recuperar. Contudo, uma bola certeira de Nesmith já no fim do quarto deixou o jogo em 29 a 20 para Indiana.

No segundo quarto, os papéis de ambos os times se inverteram. Donos do melhor banco de reservas da NBA em pontos, os Pacers não lidaram bem com a saída de seus titulares. New York, por sua vez, aproveitou para acelerar o jogo em transição, também virtude característica dos donos da casa.

DiVincenzo estava imparável no ataque, e Burks, premiado com minutagem maior por conta da ausência de Anunoby, também apareceu muito bem no lado ofensivo da quadra. Os Knicks viraram a partida e Rick Carlisle rapidamente mandou Haliburton de volta ao jogo.

A estratégia surtiu efeito imediato, e a presença do armador alavancou o ataque veloz dos donos da casa. Brunson também acordou e a partida se transformou em um duelo individual entre as duas estrelas. Depois de algumas trocas de liderança, Siakam apareceu no auxílio a Haliburton e Indiana foi para o intervalo vencendo: 63 a 58.

Os mandantes voltaram bem, e conseguiram novamente abrir vantagem. No entanto, como tem sido de praxe na série, os pontos de frente rapidamente evaporaram. DiVincenzo comandava o ataque dos Knicks, que não tinha dificuldades para explorar a frágil proteção de aro adversária no momento.

New York foi para o quarto final com cinco pontos de frente no placar, e os Pacers pareciam sem respostas. DiVincenzo continuava impecável, e a situação dos donos da casa só melhorou quando Haliburton voltou a chamar a responsabilidade.

Depois de pontos consecutivos do armador e uma linda jogada de cesta e falta de Siakam, o jogo chegou empatado a seus minutos finais. Naturalmente, o nervosismo e a fisicalidade tomaram conta, e o aproveitamento de ambos os lados caiu muito.

Indiana passou a frente em bandeja de Nembhard, em um contra-ataque que começou com um toco polêmico de Turner, onde os jogadores dos Knicks alegaram que a bola havia tocado na tabela antes do contato da mão do defensor.

Os Pacers teriam ainda a chance de aumentar a liderança, mas erraram três arremessos em sequência. Os papéis seguiam invertidos e os mandantes dominavam os rebotes ofensivos, aspecto em que New York lidera a liga. Brunson não perdoou a ineficácia e empatou o duelo com um belo stepback no perímetro.

Menos de 40 segundos no cronômetro e a prorrogação se aproximava, até que, em mais uma jogada de segunda chance, a bola sobrou nas mãos de Nembhard. O armador, que não havia acertado nenhuma bola de três no jogo, arremessou de longa distância, no estouro do cronômetro, convertendo o arremesso mais longo de sua curta carreira até aqui. Brunson teve a chance do empate mas acabou errando no perímetro. Apesar das reclamações de falta, Indiana confirmou o triunfo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os Pacers terão a chance de empatar a série neste domingo (12), às 16h30 (horário de Brasília), ainda em Indianápolis. Depois, a série volta para Nova York, com o jogo 5 acontecendo na terça-feira (14), às 21h (também horário de Brasília).

(Foto: Reprodução X/Indiana Pacers)

instagram