NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de março de 2024 - 09h03

Em jogo truncado, Lakers conseguem derrotar Sixers

Anthony Davis brilha e D'Angelo Russell chega em marca histórica em vitória

O Los Angeles Lakers segue ainda errante na temporada 2023/24 da NBA. Nesta sexta-feira (22), o time de LeBron James e Anthony Davis conseguiu uma difícil vitória por 101 a 94 contra o Philadelphia 76ers que, há mais de um mês, não conta com sua estrela Joel Embiid.

O jogo foi muito truncado e não foi de alto nível. Os Sixers tiveram somente 34,4% de aproveitamento de arremessos gerais e foram piores ainda com 21,6% nas bolas de três. Os Lakers nem foram tão mal nos arremessos, mas foram péssimos cuidando da bola com 21 turnovers. Tal fato fez com que os Sixers tivessem 96 arremessos no jogo e os Lakers só 73.

Anthony Davis foi o jogador mais dominante do jogo e terminou com 23 pontos e 19 rebotes. LeBron adicionou mais 20 pontos. O jogo também foi especial para D’Angelo Russell, agora ele é o jogador que mais acertou bolas de três em uma temporada pelo Los Angeles Lakers.

Pelos Sixers, Maxey foi o destaque com 27 pontos. Tobias Harris ajudou com mais 16 pontos e 13 rebotes.

O jogo

O primeiro período já deu mostras de como a partida seria. Os Lakers tentavam explorar o garrafão com Anthony Davis sendo completamente dominante, marcando sete pontos e pagando nove rebotes. Rui Hachimura também começou bem a partida e marcou nove pontos no primeiro período, porém tudo acabou aí e o resto do time não estava muito inspirado. Os Sixers também não estavam em uma grande noite, Maxey e Harris estavam arremessando muito mal e o time foi se segurando da forma que dava. O primeiro período terminou com os Lakers ganhando por 24 a 23.

No segundo, o jogo teve o mesmo panorama. Os dois não conseguiram nem passar de 40% de aproveitamento de arremessos. Os comandados de Darvin Ham foram ainda piores porque cometeram seis turnovers contra apenas dois dos Sixers. Nenhuma das equipes tinha de fato domínio do jogo e nenhum jogador conseguiu tomar o jogo para si mesmo. A partida foi para o intervalo com os Sixers na frente por 52 a 50.

Na volta dos vestiários, os times melhoraram e começaram a acertar muitos arremessos. Bom… isso é o que eu queria dizer para vocês, leitores, mas não foi o que aconteceu. Os Lakers cometeram mais cinco turnovers no quarto e sempre que parecia que as coisas iriam deslanchar nunca deslanchavam. Pelos Sixers, Maxey conseguiu acordar e marcou 11 pontos acertando 4/6 dos seus arremessos, mas o problema é que o resto do time só acertou 5/17 (29%). O jogo foi para o último quarto com os Sixers ainda na frente por 76 a 75.

No último quarto finalmente um time conseguiu acertar mais de 50% (56% no caso) e esse time foi o Los Angeles Lakers. As coisas começaram a se acertar para o time de LeBron. O próprio LeBron James e Anthony Davis conseguiram se acertar no ataque e deram a maior vantagem para o time (nove pontos). A partida só não foi resolvida antes porque os Lakers cometeram sete turnoveres no quarto. Os Sixers até poderiam tentar ameaçar, mas conseguiram o pífio aproveitamento de 26% no quarto.

Foto: Divulgação X / @Lakers

instagram