NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de fevereiro de 2024 - 01h02

Em jogo equilibrado, Lakers superam Knicks no Madison Square Garden

Los Angeles garantiu vitória após excelente sequência no quarto período e deu fim a série de nove jogos de invencibilidade do rival

O Los Angeles bateu o New York Knicks por 113 a 105 neste sábado (4), no Madison Square Garden. Apesar de contar com desfalques, os Knicks defenderam sua série de nove jogos invictos em jogo muito equilibrado que incluiu 25 mudanças de liderança. Ainda assim, os Lakers foram dominantes no quarto período e garantiram o triunfo ao limitar os donos da casa a apenas 19 pontos nos últimos 12 minutos.

LeBron James liderou os Lakers para mais um resultado positivo na temporada ao anotar 24 pontos em 10/19 de aproveitamento em quadra, cinco rebotes, cinco assistências e dois roubos de bola. Após ter a melhor partida de sua carreira contra o Boston Celtics na quinta-feira (1), Austin Reaves voltou a contribuir com bons números, tendo 22 pontos, sete assistências e seis rebotes.

Anthony Davis teve partida discreta no setor de ataque (12 pontos), mas foi essencial na defesa ao adicionar 18 rebotes e quatro tocos. Por fim, Taurean Prince teve 16 pontos e 6/10 de aproveitamento em quadra.

Além de Julius Randle (ombro), o lado dos Knicks também sofreu com a baixa e OG Anunoby, que não entrou em quadra por conta de uma lesão no cotovelo. Com as ausências, Jalen Brunson voltou a se destacar com 36 pontos com 15/31 de eficiência nos chutes e dez assistências. O All-Star foi seguido por Donte DiVincenzo, que contribuiu com 26 pontos e seis rebotes.

New York teve atuação magistral na conquista de rebotes ofensivos (18 na partida), fator que contribuiu para que a equipe seguisse viva em diversos momentos da partida. No quesito, Isaiah Hartenstein liderou com 15 rebotes adquiridos (seis ofensivos), além de seis pontos e duas assistências.

A vitória garante a segunda partida de invencibilidade dos Lakers em confrontos fora de casa, sequência que os colocou com recorde positivo na nona posição da Conferência Oeste. A equipe volta a jogar nesta segunda-feira (5), quando visitam o Charlotte Hornets no Spectrum Center.

Apesar da derrota, os Knicks vivem grande fase na temporada e seguem na zona de classificação direta para a pós-temporada da Conferência Leste, se posicionando no quarto lugar. A franquia tem sua próxima partida marcada para a próxima terça-feira (6), contra o Memphis Grizzlies no Madison Square Garden.

O JOGO

O confronto começou com um jogo bastante corrido e com as defesas se sobressaindo em quadra. Ambas as equipes sofriam para completar arremessos, tendo os Lakers fechado o período com eficiência 10/26 em quadra e os Knicks 11/29. Apesar da paridade entre as equipes, o quarto inicial chegaria ao fim com os visitantes liderando por 27 a 25.

Os times se soltariam mais no segundo período, permitindo que os ataques aproveitassem mais chances para pontuar. Com boas infiltrações e chutes efetivos do perímetro, Los Angeles começou melhor e conseguiu abrir seis pontos de diferença (45 a 39) após cinco minutos jogados. Contudo, os Knicks erravam pouco no ataque e ainda contavam com os rebotes ofensivos (10 a 3 no primeiro tempo) para manter a proximidade no marcador, o que permitiu a equipe encontrar chances para empatar o confronto em 59 a 59 na chegada do intervalo.

Os Knicks teriam seu melhor momento na partida durante o terceiro quarto. Ainda muito bem nos rebotes ofensivos e com DiVicenzo aquecido (dez pontos no quarto), a equipe da casa conquistou vantagem de 12 a 3 para abrir sete pontos de vantagem (71 a 64), a maior no jogo até então. Os Lakers reagiram com seis pontos em sequência, mas os Knicks não voltaram a ficar atrás no placar durante a etapa, que chegou ao fim com placar de 86 a 80 para os mandantes.

Apesar dos mandantes terem mandado no terceiro período, o jogo tomaria outros rumos em sua reta final. Os Lakers começaram com sequência de 9 a 0 logo nos primeiros minutos para retomar a vantagem em 89 a 86. Os Knicks responderiam logo na sequência, abrindo corrida de 7 a 2 para voltar a dianteira por 93 a 92 com 7:46 para o fim. Contudo, a partir daí, Los Angeles teria uma atuação defensiva extremamente dominante para encaminhar a vitória no Madison Square Garden. Com sequência de 13 a 3, Los Angeles obteve nove pontos de diferença (105 a 96) com dois minutos para o fim, barrando o adversário na quadra de ataque para manter a distância até o minuto final.

Os Knicks ainda tentaram encostar forçando lances livres, mas não foi o suficiente. Vitória dos visitantes por 113 a 105.

(Foto: Reprodução X / Los Angeles Lakers)

instagram