NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de outubro de 2023 - 23h10

Em jogo desfalcado de estrelas, Grizzlies vencem Bucks de virada pela pré-temporada

Sob olhares atentos de Giannis, Lillard e Middleton, equipes protagonizaram duelo sem muitas emoções

Memphis Grizzlies e Milwaukee Bucks se enfrentaram nesta terça-feira (10), em partida válida pela pré-temporada da NBA. O duelo entre as duas equipes normalmente atrairia mais atenção, porém, a ausência das principais estrelas diminuiu um pouco a expectativa.

Giannis Antetokounmpo, Khris Middleton e o recém-chegado Damian Lillard foram ausências nos Bucks. Do outro lado, nada de Ja Morant ou Steven Adams. No fim, melhor para os Grizzlies, que venceram por 108 a 102.

Jogando em casa, Memphis contou com boas atuações de seus dois principais nomes: Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. O primeiro terminou com 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Já o segundo anotou 17 pontos, cinco rebotes e três tocos. Jake LaRavia (16), David Roddy (11) e Ziaire Williams (dez) também anotaram dois dígitos em pontuação.

Pelo lado dos Bucks, destaque para Jae Crowder, que marcou 14 pontos, seguido por Pat Connaughton, que fez 13, Malik Beasley, com 11, e Brook Lopez, com dez.

O JOGO

Os Bucks vieram à quadra com um quinteto formado por Cameron Payne, Malik Beasley, Jae Crowder, Bobby Portis e Brook Lopez. Já os titulares de Memphis foram Derrick Rose, Desmond Bane, Ziaire Williams, Jaren Jackson Jr. e Xavier Tillman.

Nos primeiros minutos, os jogadores demonstravam evidente falta de ritmo. A partida era acelerada e, como de costume, os Grizzlies buscavam explorar as transições rápidas. Ambas as equipes encontravam facilidade para pontuar no garrafão, mas os donos da casa tinham melhor aproveitamento. Portis começou bem pelos Bucks que, com entrada produtiva de Robin Lopez, terminaram o quarto inicial vencendo por 28 a 25.

Já no segundo período, a entrada dos reservas diminuiu o ritmo do jogo, e aumentou os erros. O aproveitamento caiu dos dois lados, e só melhorou com a volta de alguns titulares de Milwaukee. Com AJ Green e Crowder inspirados, os Bucks foram para o intervalo em vantagem: 53 a 51.

Os minutos inaugurais do terceiro quarto foram os melhores do duelo. Com a maioria dos titulares de volta e uma melhora notável no aproveitamento do perímetro, as equipes protagonizaram bons momentos, especialmente os Grizzlies que, comandados pelas bolas triplas de Bane e a presença de Jackson Jr., passaram a frente no placar, que marcava 76 a 71.

No último período, só os reservas participaram. Contando com a vantagem e um elenco mais vasto, Memphis não encontrou dificuldades para aumentar a liderança e confirmar a vitória.

(Foto: Reprodução Twitter / Memphis Grizzlies)

instagram