NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de outubro de 2023 - 23h10

Em jogo apertado no final, Heat bate Pistons em casa

Miami teve vantagem de 19 pontos no último quarto, mas viu Detroit ter a última oportunidade de vencer o jogo e desperdiçar

Nesta quarta-feira (25), na abertura da temporada, o Miami Heat (1-0) recebeu, no Kaseya Center, o Detroit Pistons (0-1) e venceu pelo placar de 103 a 102. A equipe da casa tomou a frente do placar no segundo quarto e chegou a abrir 19 pontos de vantagem no último, mas viu Detroit encostar aos poucos e ter o último arremesso nas mãos de Cade Cunningham para vencer a partida, que deu aro e não entrou.

Para o Heat, destaque para Bam Adebayo com 22 pontos, oito rebotes e dois tocos (sendo um deles nos momentos finais da partida). A estrela Jimmy Butler terminou com 19 pontos, 13 rebotes e quatro assistências, e Tyler Herro contribuiu com 16 pontos, três assistências e três roubos de bola.

Para os visitantes, destaque para Cunningham, que disputou sua primeira partida desde novembro de 2022, anotando 30 pontos e dando nove assistências. No garrafão, Jalen Duren e Isaiah Stewart marcaram presença. O primeiro terminou a partida com 17 pontos, 14 rebotes e quatro tocos. O segundo com 14 pontos e 14 rebotes. 

O jogo

Apesar dos nove turnovers no primeiro quarto e dos 14 pontos capitalizados por Miami após esses erros, Detroit ainda terminou vencendo pelo placar magro de 29 a 26, muito por conta da ótima atuação de Cunningham e pelo péssimo aproveitamento nos arremessos de quadra do Heat.

Já no segundo período, o que era questão de tempo acabou acontecendo. Com um time que forçava menos arremessos e que atacava o garrafão, Miami foi mais eficiente e continuou se aproveitando dos erros adversários para virar e abrir distância no placar. Ao todo, no primeiro tempo foram 15 turnovers para Detroit e, além disso, Miami levou a melhor por 30 a 12 em pontuação na área restrita. No intervalo, placar de 58 a 47 para os mandantes.

O terceiro quarto foi morno. As equipes trocaram cestas e pouco aconteceu. Quando Miami abria, Detroit voltava e diminuía a diferença, que ficou na casa dos dez pontos até o final do quarto.

Já no último período, os atuais campeões da Conferência Leste contaram com bons momentos de bancários como Duncan Robinson, Thomas Bryant e Jaime Jaquez Jr. para levar a diferença para 19 pontos logo nos minutos iniciais. 

Com a volta dos titulares para a quadra, Detroit baixou o ritmo frenético, pareceu menos afobado e cometeu menos erros e faltas, que vinham levando os adversários para a linha do lance livre. Do outro lado, Herro e Adebayo tiveram sequência de turnovers e arremessos forçados. Foi a tempestade perfeita para o jovem time dos Pistons que, liderados por Cunningham e Stewart, encostaram de vez no placar. 

Com pouco menos de dois minutos restantes, Herro errou o passe e a jogada seguinte terminou nas mãos de Cunningham, que acertou arremesso do perímetro e deixou o placar em 103 a 102, ainda com vantagem de Miami.

A sequência final foi marcada por erros e tocos, sem ninguém pontuar. Kyle Lowry, Herro e Kevin Love tiveram arremessos para aumentar a vantagem e falharam, o último livre do perímetro para matar a partida. Para os Pistons, Cunningham ainda teve uma bandeja negada por Adebayo e dois arremessos do perímetro que não caíram, um no último instante da partida e que decretou a vitória de Miami por 103 a 102. 

(Foto: X/Miami Heat)

instagram