NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de julho de 2023 - 00h07

Em homenagem a Bill Russell, LeBron James voltará a vestir camisa 23

Astro dos Lakers antecipou mudança após número 6 ser aposentado em toda a liga

Davis brilha, Lakers se recuperam, batem Suns e empatam sérieO astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, está mudando de número e voltará a vestir a camisa 23. A alteração será uma forma de homenagear a lenda Bill Russell, que morreu ano passado e teve a camisa 6 aposentada em toda a NBA na ocasião.

Segundo o agente do jogador, Rich Paul, da Klutch Sports Group, em entrevista neste sábado (15) para Dave McMenamin, repórter da ESPN americana, a decisão partiu do próprio cliente. Conforme contou, James realizou o gesto de respeito com o ídolo do Boston Celtics.

Russell faleceu aos 88 anos e até hoje é o maior campeão da história da NBA com 11 títulos. Ele também foi o primeiro jogador com o número aposentado em toda a liga, a camisa 6, se juntando ao 42 de Jackie Robinson (MLB) e o 99 de Wayne Gretzky (NHL) nos outros esportes americanos. A lenda dos Celtics também foi um ativista dedicado aos direitos humanos durante a sua carreira entre 1956 e 1969.

LeBron ainda estava autorizado a usar o número 6 por conta de uma regra que permitia aos jogadores continuarem com a numeração se já a usavam anteriormente. No entanto, ele optou em realizar a transição agora para honrar a memória do homenageado.

Ao longo da carreira, James já utilizou a 23 em 13 de suas 20 temporadas na NBA. Inicialmente, esse era o seu número no Cleveland Cavaliers, mas ele mudou para a 6 quando foi para o Miami Heat, entre 2010 e 2014. Quando retornou para a equipe de Ohio, ele também voltou para a primeira numeração da carreira. Nos Lakers, já usou ambos, mas vestia a 23 quando foi campeão da temporada 2019-2020.

Durante a semana, LeBron James descartou aposentadoria e confirmou que jogará sua 21ª temporada da carreira na NBA.

(Foto: Divulgação Twitter/Los Angeles Lakers)

instagram