NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de fevereiro de 2024 - 08h02

Em grande atuação coletiva, Lakers vencem Pelicans

Todos os titulares tem ao menos 20 pontos e Lakers conseguem boa vitória

D'Angelo Russell - New Orleans Pelicans @ Los Angeles LakersUma das datas mais importantes para os jogadores da NBA finalmente passou na temporada 23/24, o trade deadline, e agora os times estão praticamente definidos até o fim da temporada. Nesta sexta-feira (9), o Los Angeles Lakers, sempre no epicentro dos rumores, não realizou nenhuma troca, mas conseguiu uma boa vitória contra o New Orleans Pelicans por 139 a 122.

O time de LeBron James e companhia foi praticamente perfeito no ataque, convertendo 58% dos arremessos gerais, sendo 45% de três pontos, e 84% dos lances-livres, além de ter cometido apenas sete turnovers.

Todos os titulares dos Lakers marcaram 20 ou mais pontos. Anthony Davis marcou 20, LeBron e Rui Hachimura marcaram 21 pontos, Austin Reaves contribuiu com 27 e D’Angelo Russell foi o cestinha com 30.

Pelos Pelicans, o destaque ficou com Zion Williamson que marcou 30 pontos e Brandon Ingram, que ajudou com mais 22 pontos.

O jogo

O primeiro quarto começou insano. Os Pelicans estavam acertando tudo dentro do garrafão, liderados por Ingram, que marcou 16 pontos e por Zion, que marcou 14 (sem errar nenhum arremesso). Além do mais eles conseguiram forçar Davis a cometer três faltas e ter que sentar no banco de reservas por um longo período de tempo. Para segurar a dupla do time de New Orleans, os comandados de Darvin Ham apostaram em um ataque coletivo: das 14 cestas da equipe, 12 vieram de assistências, então mesmo que Ingram e Zion estivessem convertendo arremessos difíceis, os Lakers não ficaram muito para trás no placar. O primeiro período terminou com os Pelicans ganhando por 39 a 36.

No segundo quarto, o time de Los Angeles teve a sua melhor atuação na temporada por muito. Foi um quarto ofensivo perfeito, que terminou com 51 pontos marcados. Isso aconteceu de forma bem diferente do que estamos acostumados. Ainda com AD no banco, Jaxson Hayes trouxe um espaçamento melhor para o time e as bolas de três simplesmente caíram. O time converteu nove em 13 tentativas, com destaque para Russell, que converteu quatro e terminou o período com 16 pontos.

Os Pelicans até mantiveram o mesmo ritmo ofensivo do primeiro quarto, porém não foi nem de perto suficiente para fazer frente à grande exibição do adversário. Os Lakers foram para o intervalo ovacionados pela sua torcida e liderando o jogo por 87 a 74. Os 87 pontos no primeiro tempo foi a segunda maior marca dos Lakers em um tempo na história da franquia

No terceiro período, o jogo baixou um pouco a frequência. As defesas de ambas as equipes conseguiram encaixar melhores rotações contra o adversário e o aproveitamento de ambos os times despencou, assim como os turnovers aumentaram. O quarto foi de altos e baixos, a vantagem dos Lakers chegou a um máximo de 20 pontos e a um mínimo de cinco, mas nunca os Pelicans de fato tomaram a dianteira do jogo. O jogo foi para o último período com os Lakers ganhando por 115 a 102.

No último quarto, mais uma exibição fraca ofensivamente das duas equipes. Como o panorama do jogo não se alterou, melhor para quem estava na frente e os Lakers conseguiram inclusive descansar alguns titulares e tirá-los de quadra um pouco antes. Apenas a título de curiosidade, os Lakers marcaram 52 pontos no segundo tempo todo e os Pelicans 48, só no segundo quarto os Lakers haviam marcado 51.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

instagram