NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de setembro de 2024 - 17h09

Dwyane Wade terá estatua inaugurada no ginásio do Miami Heat em 27 de outubro

Histórico ala-armador esteve presente em todas os títulos conquistados por Miami, e será homenageado com honraria no dia 28

Com mais de uma década de serviços prestados, Dwyane Wade se eternizou como um dos maiores jogadores da história do Miami Heat. Depois de ter sua camisa 3 aposentada pela franquia em 2020, o ala-armador receberá, em 27 de outubro, uma honraria ainda maior: uma estatua inaugurada nos arredores do Kaseya Center, ginásio onde o Heat manda os seus jogos.

A cerimônia de inauguração contará com performances musicais dos artistas Rick Ross e Nino Breeze, e fará parte da preparação para a partida diante do Detroit Pistons, no dia seguinte. A estatua foi projetada pelos escultores Omri Amrany e Oscar León, mesma dupla de autores das homenagens prestadas a Michael Jordan, pelo Chicago Bulls, e a Kobe Bryant e sua família, pelo Los Angeles Lakers.

No intervalo do jogo do dia 28, Wade pisará em quadra para ser ovacionado pelos torcedores e realizar seu discurso. A escolha da data não foi aleatória, já que marca o aniversário de 21 anos da estreia do ala-armador por Miami.

Quando a construção da estátua foi anunciada, ainda em janeiro, o lendário Pat Riley, presidente da franquia, aproveitou para rasgar elogios a Dwyane Wade, endossando a idolatria por parte da torcida do Heat.

“Quando aposentamos a camisa dele, em fevereiro de 2020, eu disse que Dwyane seria a cara dessa franquia para sempre, e eu falei sério. O legado de Dwyane é imponente, não apenas para o Miami Heat, mas por todo o condado de Miami-Wade. Eu não consigo pensar em uma maneira melhor de homenagear ele do que a de materializar esse legado”, explicou Riley.

Selecionado por Miami na quinta posição do estrelado Draft de 2003 (que reuniu LeBron James, Chris Bosh e Carmelo Anthony), Wade foi o principal protagonista do primeiro título da história da equipe, em 2006, quando foi eleito o MPV das finais.

Depois, foi parte fundamental do trio com James e Bosh, em uma parceria que rendeu mais dois anéis de campeão da liga. Em 16 temporadas na liga, o ala-armador, teve breves passagens por Chicago Bulls e Cleveland Cavaliers, colecionou ainda oito seleções para os times ideais da temporada, 13 para o All-Star Game e o título de maior pontuador da temporada 2008-09. Após a aposentadoria, se tornou um integrante do Hall da Fama do basquete.

instagram