NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de julho de 2023 - 18h07

Dwyane Wade se une a grupo proprietário do Chicago Sky

Após demonstrar interesse no negócio em junho, Wade decide investir na equipe da WNBA

O ex-jogador e lenda do Miami Heat Dwyane Wade se juntou ao grupo proprietário do Chicago Sky, time da WNBA, segundo informações de Alexa Philippou, da ESPN norte-americana, nesta sexta-feira (14). O ex-jogador havia expressado interesse em adquirir parte da franquia em meados de junho.

O investimento do ex-ala-armador ainda depende da aprovação da diretoria da WNBA para ser efetivado.

De acordo com Philippou, Wade comentou o apoio que as mulheres da WNBA têm, ou a falta dele. “Todos falamos sobre apoio, mas apoio pode ter um conceito diferente para cada um. Em vez de postar no Twitter ou dizer ‘Vá apoiar a W’ (em referência a WNBA e às mulheres no basquete), em vez de aparecer nos jogos, eu quero levar isso a um outro nível e esse é o outro nível para mim”, disse o ex-jogador, três vezes campeão da NBA com o Heat.

Wade ainda falou sobre a vontade de fazer parte do crescimento da liga. “É uma grande oportunidade de fazer parte da liga no seu estágio inicial. O crescimento vai acontecer e quero fazer parte do crescimento dessa liga”, disse o ex-atleta de 41 anos.

De acordo com Annie Costabile, do Chicago Sun-Times, no dia 14 de junho, Wade havia sido visto, no dia anterior, no treino do Sky, onde teria se encontrado com Michael Alter, proprietário da franquia, e Ann Crosby, vice-presidente de operações de basquete. Ao ser questionado sobre o interesse do ex-astro do Heat em fazer parte da equipe, o técnico do Sky na época e primo de D-Wade, James Wade, demonstrou que estava entusiasmado com a provável chegada do ex-jogador.

Wade nasceu em Chicago, onde passou parte de sua infância até se mudar para a cidade de Robbins aos oito anos de idade. Em 2016, depois de 13 anos jogando pelo Heat, foi jogar na equipe de sua cidade natal, onde permaneceu até 2017. Atualmente, Wade é sócio minoritário do Utah Jazz e do Real Salt Lake, time da MLS.

(Foto: Reprodução / Twitter Utah Jazz)

instagram