NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
15 de outubro de 2024 - 20:58

Dwight Howard pede a proprietária Jeanie Buss ‘mais uma chance’ no Los Angeles Lakers

Com 38 anos de idade e dois longe da NBA, pivô está livre no mercado após deixar equipe de Taiwan

Afastado da NBA há duas temporadas, Dwight Howard aproveitou um episódio de seu podcast para tentar uma nova oportunidade na liga. O pivô mandou um recado direto a Jeanie Buss, proprietária do Los Angeles Lakers e convidada do programa, dizendo: “Jeanie, me dê mais uma chance”. A mensagem, no entanto, foi dita em tom de brincadeira pelo veterano, que relembrou os bons momentos com o uniforme dos Lakers.

Em 2020, ele foi parte fundamental do elenco que conquistou o 17° título da história da franquia californiana. Apesar do bom desempenho, o pivô confessou que não recebeu uma proposta para continuar na equipe.

Além dele, diversos outros jogadores acabariam deixando o time em um curto período de tempo: JaVale McGee, Kyle Kuzma, Alex Caruso, Kentavious Caldwell-Pope, entre outros. Mesmo que Buss tenha dito que ofereceu um contrato ao experiente jogador na ocasião, citando uma falha de comunicação como principal motivo para o rompimento, Dwight Howard revelou que se sentiu decepcionado com a decisão dos Lakers,.

“Doeu porque eu achei que o time que nos tínhamos estaria reunido novamente. Eu fiquei pensando que tinha feito algo de errado. E JaVale (McGee) também. Eu queria ter a chance de tentar conquistar o título de novo”, explicou.

Três vezes vencedor do prêmio de melhor defensor, Howard acabou acertando com o Philadelphia 76ers durante aquela offseason. Antes de deixar a NBA, entretanto, voltaria à equipe de Los Angeles, em mais um contrato de um ano.

Em sua terceira e última passagem pela franquia, durante a temporada 2021-22, disputou 60 partidas, em sua maioria saindo do banco de reservas. Teve médias de 6,2 pontos e 5,9 rebotes. Nos anos seguintes, jogou pelo Taoyuan Leopards, equipe do Taiwan.

instagram