Howard aproveitou para brincar com seu ex-companheiro após os Nuggets abrirem 2-0 na final da Conferência Oeste
O ex-jogador da NBA Dwight Howard voltou às redes sociais para “recrutar” outro astro da liga norte-americana para jogar ao seu lado em Taiwan. Desta vez, o foco da brincadeira foi LeBron James, ex-companheiro de Los Angels Lakers que vem enfrentando críticas em relação ao seu desempenho nesta pós-temporada.
Após o Denver Nuggets abrir vantagem de 2-0 contra os Lakers na final da Conferência Oeste, Howard brincou com o “King” ao sugerir que eles deveriam refazer um comercial do McDonalds, no qual ambos disputavam cestas por um lanche da empresa de fast food, agora em Taiwan.
Na mesma postagem, o ex-jogador da NBA deixou um trecho da propaganda em que se nega a dar um “toca aqui” em LeBron, junto à frase “quando o King pergunta se você pode ajudá-lo contra o Joker”, uma referência ao duelo entre James e Nikola Jokic.
Mais tarde, Howard relatou apoio à sua ex-equipe, deixando claro que tudo era uma brincadeira. “Ouvi dizer que quando você cutuca um urso, ele libera um tipo de animal diferente. Vamos lá!”, afirmou, adicionando as hashtags “laker nation” e “tudo é brincadeira”.
Desde que cruzou o mundo para continuar sua carreira em Taiwan, Dwight Howard tem recrutado, em tom de brincadeira, vários jogadores da NBA para se juntarem a ele. Outros astros como Julius Randle (New York Knicks), Klay Thompson (Golden State Warriors) e Kevin Durant (Phoenix Suns) também receberam o inusitado convite.
Mais novo alvo das brincadeiras de Howard, LeBron James tem sido duramente questionado nestes playoffs. Aparentando cansaço e cometendo erros individuais, James ficou 0-10 nas bolas de três pontos nos dois primeiros jogos da série contra os Nuggets. No último período de todas as partidas desta pós-temporada, LeBron tem média 4,5 pontos por jogo, 34,6% na eficiência dos arremessos de quadra e 5% de acerto nas bolas de três pontos.
O “King” tenta retomar a confiança neste sábado (20), quando o Los Angeles Lakers volta a enfrentar o Denver Nuggets pelo jogo 3 da final da Conferência Oeste, agora na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Texto de Vinícius Ferreira
(Foto: Matthew Stockman/Getty Images)