Estrela do Phoenix Suns mostrou frustração com a forma de que ambos saíram do Brooklyn Nets
O astro se mostrou chateado com a forma que o projeto foi encerrado, depois da sua quarta temporada na franquia, e por não ter vencido um título com o armador.
“Fiquei chateado por não termos conseguido o objetivo final. Achei que tínhamos um bom momento. Finalmente, estávamos construindo a cultura que sempre desejamos”, disse Durant nesta quinta-feira (16), segundo informações de Erik Slater, do ClutchPoints.
“Foi um golpe para nosso time. Apenas tirou nossa identidade. Ele foi uma grande, grande parte do que fizemos. Ele é um jogador nível Hall da Fama. Um grande, grande jogador, que pode fazer tudo em quadra e dependíamos disso. Portanto, sem ele, não tínhamos uma identidade clara. Foi difícil de engolir”.
Durante o trade deadline, Irving solicitou a troca e foi negociado com o Dallas Mavericks, após supostamente chegar a um impasse com os Nets sobre os termos de uma possível extensão do contrato.
Na sequência, os Nets negociaram Durant com os Suns, trazendo Mikal Bridges, Cameron Johnson, quatro futuras escolhas de primeira rodada desprotegidas e uma futura troca de escolha.
Ainda sobre a sua passagem por Brooklyn, KD explicou que o principal motivo pela falta do resultado final foi a ausência do trio formado por ele, Kyrie e James Harden. Eles atuaram juntos por apenas 16 jogos.
Sobre o seu retorno, Kevin Durant acrescentou que pretende atuar “logo após” a pausa do All-Star. Ele segue a sua reabilitação de uma lesão no joelho, que o manteve afastado das quadras por mais de um mês.
Na atual temporada, o 13 vezes All-Star da NBA tem médias de 29,7 pontos, 6,7 rebotes e 5,3 assistências em 39 jogos disputados.
(Foto: Todd Kirkland / Getty Images)