NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
17 de março de 2024 - 01h03

Draymond Green prevê que Victor Wembanyama será MVP da NBA em dois anos

Caso a previsão se concretize, pivô dos Spurs pode vir a quebrar recorde de Derrick Rose de jogador mais novo a ser eleito o melhor da temporada regular

Victor Wembanyama- San Antonio SpursO ala-pivô do Golden State Warriors Draymond Green disse recentemente que o pivô do San Antonio Spurs Victor Wembanyama deve ser eleito MVP da temporada regular da NBA em dois anos. Caso a previsão se concretize, a primeira escolha do Draft de 2023 quebraria recorde de Derrick Rose de jogador mais novo a ser eleito o melhor da temporada regular.

Em seu podcast, o The Draymond Green Show, Green afirmou que Wemby já é um dos 20 melhores jogadores da NBA atualmente, e acredita que, por conta de seu conjunto de habilidades, arremesso e altura, o pivô pode receber o prêmio de MVP da temporada regular em dois anos. “Victor Wembanyama é simplesmente diferente. O garoto é especial. Absolutamente especial, e ele pode ganhar o MVP da liga nos próximos dois anos ou mais”. O camisa 23 dos Warriors ainda chegou a comparar o novato dos Spurs com Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, afirmando que existe uma grande diferença entre a primeira escolha do Draft de 2023 e a segunda escolha do Draft de 2022.

Caso a previsão de Green se concretize, Wembanyama pode se tornar um dos ou até o jogador mais jovem a ser eleito MVP da temporada regular. Em 2011, o armador Derrick Rose, então no Chicago Bulls, recebeu o prêmio com 22 anos e 191 dias de idade, um recorde que pode ser batido pelo francês que, atualmente, possui 20 anos e 73 dias de idade.

Wemby está em seu primeiro ano na liga desde que foi selecionado pelos Spurs na primeira escolha do Draft de 2023, e já chama a atenção para o seu futuro na liga em sua temporada de estreia. Em 59 partidas, o francês já tem médias de 20,6 pontos, 10,3 rebotes, 3,4 assistências, 1,3 roubo de bola e 3,4 tocos em 28,9 minutos.

Foto: Reprodução Twitter/San Antonio Spurs

instagram