NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
26 de maio de 2024 - 19h05

Draymond Green diz que pensou em se aposentar durante suspensão

Ala-pivô do Golden State Warrios falou sobre seu estado mental em podcast

Draymond Green - Golden State WarriorsDraymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, participou do “The Big Podcast”, de Shaquille O’Neal, nesta quarta-feira (22), e falou sobre seu estado mental no período em que ficou suspenso. Durante o podcast, Green revelou que foi difícil ver pessoas questionando seu comportamento em quadra, e que considerou se aposentar.

“(A suspensão) me fez sentir muitas emoções. Fiquei irritado, triste e pensativo. Fui para um lugar mental sombrio. Diziam que eu “precisava de ajuda”. Precisava de ajuda pela forma como eu jogo basquete? Sou um bom cidadão, tento ser o melhor possível”, começou Green.

Ele comentou também as críticas sobre o comportamento em quadra: “Claro, eu odeio você na quadra. Somos criticados por sermos amigáveis em quadra”, disse o ala-pivô. “Se você bate em alguém em quadra, te consideram um terrorista. Se você é legal com alguém em quadra, você é sensível. Tudo é um problema”.

Green foi suspenso durante a última temporada regular  no dia 13 de dezembro, um dia depois de agredir o pivô Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, no rosto. A suspensão durou 12 jogos e, segundo ele, o fez pensar em largar o basquete.

“Ver as pessoas atacarem meu caráter como homem, como ser humano, a partir de algo que aconteceu na quadra de basquete, é uma loucura. Chegou ao ponto de não saber se eu queria continuar jogando basquete, já que isso era o que estava acontecendo”.

O ala-pivô ainda comentou que ficou impactado depois que as críticas chegaram até sua família. “Tenho filhos, quatro. Eles vinham até mim e perguntavam “Papai, estão dizendo que você precisa de ajuda. Você está bem?’. Quando começa a chegar nos meus filhos – claro que faz parte do meu trabalho, mas, novamente, são alegações feitas a mim sem evidência factual. Não são baseadas em fatos!”, exclamou Green.

(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)

instagram