Com uma fratura no nariz e se recuperando de um edema ósseo, o ala perdeu 12 dos últimos 14 jogos e espera voltar de vez a rotação dos Cavaliers
Dentro desses diversos jogos fora, Mitchell esteve se recuperando de alguns problemas. Um deles uma fratura no nariz. O outro, um edema ósseo no joelho. Este último, Donovan Mitchell até suportaria a dor para seguir jogando, mas aproveitou a pausa para tratar a lesão. Para isso, o atleta fez um PRP (plasma rico em plaquetas).
Nesse procedimento, é retirado sangue do jogador, ele é colocado em uma máquina e o plasma é separado do restante do sangue. O plasma é aplicado e por conter uma alta concentração de plaquetas, ajuda na recuperação da região afetada, no caso o joelho do jogador.
Com médias de 27,4 pontos, 6,1 assistências, 5,3 rebotes e 1,8 roubo de bola por partida, Mitchell está em uma temporada muito boa, tanto em nível pessoal como no coletivo. Porém, com apenas 49 jogos disputados, ele fica indisponível para os prêmios da liga por não atingir o mínimo de 65 jogos.
Agora, os Cavaliers buscarão fazer uma boa reta final de temporada na busca de acertar o time e ganhar confiança para os playoffs. A franquia busca voltar às finais da NBA, onde esteve pela última vez em 2018.
(Foto: Reprodução Twitter / Cleveland Cavaliers)