NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de fevereiro de 2024 - 00h02

Doncic faz 39 pontos, Mavs aproveitam desfalques e vencem Knicks

Sob o comando do esloveno, Dallas bate o 'remendado' New York, que não contou com quatro titulares na partida

Doncic faz 39 pontos, Mavs aproveitam desfalques e vencem KnicksO Dallas Mavericks venceu o “remendado” New York Knicks por 122 a 108 nesta quinta-feira (8), no Madison Square Garden. O grande destaque da vitória foi Luka Doncic com um duplo-duplo de 39 pontos (FG3 7/14), 11 assistências e oito rebotes.

Além dele, os maiores pontuadores da equipe foram Derrick Jones Jr. (18 pontos e cinco rebotes), Tim Hardaway Jr (19 pontos – FG3 5/10), Kyrie Irving (16 pontos, seis assistências e cinco rebotes) e Josh Green (15 pontos e seis rebotes).

Pelo lado dos mandantes, o grande cestinha foi Donte DiVincenzo com 36 pontos – FG3 7/12. Ênfase ainda para Josh Hart (23 pontos, dez rebotes e 12 assistências), autor de um triplo-duplo, Miles McBride (21 pontos, seis rebotes e cinco assistências) e Precious Achiuwa (13 pontos e 16 rebotes – duplo-duplo).

Com muitos desfalques, a franquia nova-iorquina não contou com Jalen Brunson, O.G. Anunoby, Julius Randle, Mitchell Robinson e Jericho Sims, lesionados.

Além da partida, o último dia de trade deadline foi movimentado para ambos os times, que fortaleceram muito os seus elencos para a sequência da temporada.

Os Mavs acertaram as chegadas do pivô Daniel Gafford, vindo do Washington Wizards, e do ala-pivô P.J. Washington, que foi contratado em troca com o Charlotte Hornets. Já os Knicks adquiriram Bojan Bogdanovic e Alec Burks em troca com o Detroit Pistons.

Na tabela de classificação, Dallas chega a uma campanha de 29-23, permanecendo na zona play-in, em oitavo lugar do Oeste. Na outra conferência, New York fica com um retrospecto de 33-19, ocupando a quarta colocação do Leste.

O JOGO

O Dallas Mavericks aproveitou os vários desfalques do New York Knicks e dominou a ponta do placar durante todo o primeiro quarto. Apesar disso, a vantagem não chegou a ficar grande em nenhum momento. O período acabou 28 a 22 para os visitantes e o destaque foi Luka Doncic, que deu um passe sensacional para Dwight Powell dentro do garrafão.

No segundo quarto, o panorama foi igual. Mesmo com uma rotação curta de apenas oito jogadores, o valente New York se mantinha na partida, principalmente pela boa produção do Donte DiVincenzo (16 pontos). Apenas na reta final do período, a distância chegou em dois dígitos e os times foram para intervalo separados por 11 pontos: 59 a 48.

Sob o comando de Doncic, a maior qualidade dos Mavericks apareceu de forma mais clara no terceiro quarto e a vantagem chegou em 20 pontos. Para piorar, os Knicks perderam Isaiah Hartenstein, com um problema no tendão de Aquiles, que não voltou para o segundo tempo. Com isso, os visitantes praticamente liquidaram a vitória, mesmo com a franquia nova-iorquina diminuindo um pouco o prejuízo no fim, e foram para o último período vencendo por 87 a 71.

Nos primeiros minutos do quarto derradeiro, os donos da casa esboçaram uma reação com o apoio da torcida. Entretanto, o Dallas Mavericks conseguiu “segurar” a empolgação do adversário na segunda metade da parcial e sem maiores sustos, fechou o triunfo por 122 a 108 com direito a 39 pontos de Luka Doncic, que brilhou no fim.

Próximos jogos:

Na sequência, o Dallas Mavericks receberá o Oklahoma City Thunder neste sábado (10). No mesmo dia, o New York Knicks jogará contra o Indiana Pacers, novamente em casa.

(Foto: Divulgação Twitter / Dallas Mavericks)

instagram