NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de maio de 2024 - 00h05

Doncic anota game-winner, Mavs vencem Wolves e abrem 2 a 0 na série

Com triplo-duplo e cesta restando três segundos do esloveno, Dallas tira 18 pontos e conquista grande vitória contra Minnesota pelos playoffs da NBA

Doncic anota game-winner, Mavs vencem Wolves e abrem 2 a 0 na série O Dallas Mavericks deu um passo importantíssimo para conquistar a Conferência Oeste e a vaga às finais da NBA. Com game-winner e triplo-duplo de Luka Doncic, a franquia texana tirou um prejuízo de 18 pontos para vencer o Minnesota Timberwolves por 109 e 108 nesta sexta-feira (24), no Target Center, abrindo 2 a 0 na série.

Agora, as equipes voltarão a se enfrentar neste domingo (26), às 21h (horário de Brasília). A partida será no American Airlines Center, casa dos Mavs, assim como o jogo 4.

Grande nome da noite, Doncic anotou uma bola de três vencedora restando apenas três segundos no relógio. Foram 32 pontos, 13 assistências e dez rebotes para o esloveno. Além dele, vale ressaltar a produção de Kyrie Irving com 20 pontos, seis assistências e quatro rebotes.

Pelo lado dos Wolves, cinco jogadores tiveram dígitos duplos em pontuação. Os principais cestinhas foram o reserva Naz Reid (23 pontos), Anthony Edwards (21 pontos, sete assistências e cinco rebotes), Mike Conley (18 pontos, cinco rebotes e cinco assistências) e Rudy Gobert (16 pontos e 10 rebotes – duplo-duplo).

O JOGO

Com Anthony Edwards mais produtivo, mas ainda pecando no aproveitamento, e um começo agressivo dos pivôs dentro do garrafão nos minutos iniciais, o Minnesota Timberwolves foi melhor e fechou o primeiro quarto na frente por 32 a 26, respondendo bem a derrota no primeiro jogo.

No segundo quarto, o ritmo forte dos donos da casa seguiu e o Dallas Mavericks não encontrava resposta para frear o ímpeto do rival, com as ações ofensivas muito centralizadas em Luka Doncic e Kyrie Irving. A vantagem flertou com os 20 pontos em alguns momentos, chegando a 18 no máximo, e Minnesota foi para o intervalo vencendo por 60 a 48, após início de recuperação dos visitantes no fim. Os cestinhas do primeiro tempo foram Edwards (13 pontos) e Doncic (16 pontos).

Na volta dos vestiários, o confronto mudou completamente. Dallas melhorou muito em quadra, cresceu e encostou no placar de vez, deixando o duelo totalmente equilibrado. Apesar da reação, os Wolves ainda fecharam o terceiro quarto na liderança (86 a 79), porém com tudo aberto para o período derradeiro.

Com alternâncias na ponta do marcador, o último quarto ficou imprevisível até os últimos instantes. A emoção tomou conta da partida no Target Center. Os times entraram no minuto final separados por apenas dois pontos em favor dos donos da casa e foi assim até aparecer Luka Doncic.

Restando três segundos, o esloveno colocou Rudy Gobert para “dançar” e acertou um lindo arremesso de três pontos que virou o jogo. Na última posse, Naz Reid ainda errou o tiro de longe, que decretou a grande vitória do Dallas Mavericks por 109 a 108. Que jogo e 2 a 0 na série!

(Foto: Divulgação Twitter / Dallas Mavericks)

instagram