NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de fevereiro de 2024 - 14h02

Doc Rivers será o treinador da Conferência Leste no All-Star Game de 2024

Nomeação para jogo das estrelas não agradou o head coach, que está no comando da equipe há apenas três partidas

MILWAUKEE, WISCONSIN - JANUARY 27: Head coach Doc Rivers of the Milwaukee Bucks speaks to the crowd in the first half of the game between the Seton Hall Pirates and Marquette Golden Eagles at Fiserv Forum on January 27, 2024 in Milwaukee, WisconsinO head coach Doc Rivers, do Milwaukee Bucks, será o treinador da Conferência Leste no All-Star Game de 2024. O técnico garantiu a posição após sua equipe garantir vitória sobre o Dallas Mavericks por 129 a 117, neste sábado (3).

Tradicionalmente, os técnicos nomeados para o jogo das estrelas são aqueles que comandam as equipes na liderança de suas conferências. Contudo, a comissão de Joe Mazzula, treinador do Boston Celtics e atual líder do Leste, estavam inelegíveis para a convocação por terem participado do All-Star do ano passado, fator que passou a prioridade para a equipe posicionada na vice liderança. Com a vitória sobre Dallas, Milwaukee garantiu a segunda colocação e terá sua comissão técnica no evento.

Rivers participará de seu quarto All-Star Game na carreira, somando aparições em 2008, 2011 e 2021. O treinador chegou recentemente ao comando dos Bucks. Sua contratação aconteceu no dia 24 de janeiro, um dia após a demissão de Adrian Griffin, que esteve com a franquia nos primeiros 43 jogos da temporada e registrou campanha de 30 vitórias e 13 derrotas. Desde a chegada de Doc, Milwaukee venceu uma partida e perdeu outras duas.

A baixa amostragem no comando dos Bucks fez com que Rivers não se sentisse a vontade com o privilégio de comandar sua conferência no evento. Segundo o setorista da NBA Mark Stein, o treinador teria conversado com representantes da liga em uma tentativa de os convencer de que ele não deveria ser escolhido como treinador do All-Star.

Sem ter seu pedido atendido, Rivers garantiu que irá entregar seu bônus salarial e o anel do evento para seu antecessor. ”Isso é ridicularmente ruim”, disse o treinador. ”Bom, Adrian vai ganhar algum dinheiro, com certeza. E um anel. É uma dessas coisas peculiares. Acho que deveria existir uma regra para que, de alguma forma, alguém seja escolhido ao invés de mim”.

Rivers também comentou sobre a possibilidade de não comparecer ao evento. ”Talvez, eu mande minha comissão e saia de férias. Vou tratar isso com Adam Silver (comissário da liga). Acho que Adam é um bom homem, ele vai entender.”

O All-Star Game de 2024 ocorre no dia 18 de fevereiro no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis. Os jogadores titulares foram revelados no dia 25 de janeiro com dois atletas dos Bucks incluídos – Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo, que será o capitão do Leste. Os reservas foram divulgados na última quinta-feira (1).

(Foto: Patrick McDermott/Getty Images)

instagram