NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de maio de 2023 - 21h05

Doc Rivers afirma que irá continuar nos 76ers: ‘Ainda me restam dois anos de contrato’

Treinador está na 'corda bamba' após sofrer mais uma virada em uma série de playoffs e ser eliminado pelo Boston Celtics

Após sofrer mais uma virada em pós-temporada e perder nas semifinais da Conferência Leste pelo terceiro ano consecutivo, o técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers, disse à imprensa que pretende seguir como técnico da franquia na próxima temporada.

“Sim”, disse Rivers aos jornalistas sobre seguir no cargo depois da derrota dos Sixers, por 112 a 88, para o Boston Celtics, no jogo 7 das semifinais da conferência, na tarde de domingo (14). “Acho que me restam dois anos.”

O treinador, que foi contratado após a “bolha” de Orlando em 2020, comandou o time por três temporadas consecutivas até aqui, passando de 49 vitórias em 2020-21 para 51 vitórias na última temporada e para 54 nesta campanha, o maior número alcançado por Philadelphia desde 2001, quando Allen Iverson ganhou o prêmio MVP da NBA e levou o 76ers às finais.

Após ser considerado um dos candidatos ao título antes do início da temporada e de ver o seu principal jogador, Joel Embiid, conquistar o prêmio de MVP, os torcedores dos 76ers esperavam um caminho diferente, porém o resultado foi a terceira derrota consecutiva nas semifinais da conferência, depois de perder em sete jogos para o Atlanta Hawks em 2021 e em seis jogos para o Miami Heat em 2022.

Os Sixers tiveram duas chances de fechar a série contra os Celtics. A equipe vencia o jogo 6 por 83-81 faltando pouco menos de seis minutos para o fim, mas sofreu uma corrida de 14 a 3 nos minutos finais e viram Jayson Tatum decidir o jogo para Boston. No jogo 7, uma sequência de 33 a 5 no terceiro período decretou a vitória dos Celtics, além dos 51 pontos de Tatum, a maior marca da história da NBA em um jogo 7.

“Jogamos muito bem o ano todo, essa derrota, de certa forma, diminui o que fizemos este ano”, disse Rivers.

Com o resultado negativo, Doc agora tem dez derrotas no jogo 7 como técnico principal, o dobro de qualquer outro técnico na história da NBA (recorde de 6-10). Ele perdeu cinco jogos 7 consecutivos.

Rivers também perdeu na segunda rodada dos playoffs seis vezes desde que deixou os Celtics, após a temporada de 2013, e não chegou às finais da conferência desde que o fez com Boston em 2012.

O treinador disse que vai passar muito tempo pensando nas oportunidades perdidas que sua equipe teve nesta série – especificamente no jogo 6 – neste verão.

“Estou decepcionado. Achei que tínhamos o grupo certo. Achei mesmo. O jogo 6 será algo em que pensaremos. O jogo 7 será algo em que pensaremos. E isso é algo bom em nossa equipe. Achei que, no geral, lutamos bastante nessa série”, disse Rivers. 

Agora os Sixers tentarão juntar os cacos e traçar um plano para a offseason. O GM Daryl Morey tem decisões importantes para tomar, entre elas se mantém Rivers no comando do time e se oferece uma renovação de contrato para James Harden, que pode se tornar agente livre caso recuse a sua opção de jogador no contrato.

O armador e Joel Embiid adotaram tons diferentes ao serem questionados sobre a continuidade de Rivers após a eliminação.

(Foto: Reprodução/ Twitter Philadelphia 76ers)

instagram