Green optou por não responder o jogador dos Grizzlies
Dillon Brooks tomou conta dos noticiários da NBA após ter um perfil detalhado feito por Tim Keown, da ESPN americana, nesta sexta-feira (3), que procurou explicar seu estilo brigador e intensidade na defesa. Mas o momento de mais destaque foi quando Brooks falou sobre sua relação com o ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green.
A rivalidade entre as duas equipes, embora ainda breve, ganhou contornos desagradáveis e crescentes nas últimas temporadas. No último playoff, os Warriors derrotaram os Grizzlies em uma série complicada de seis jogos, na segunda rodada.
No momento decisivo do jogo, Brooks fez uma falta flagrante em cima de Gary Payton II que, no momento da queda, quebrou o cotovelo. E na rodada de Natal deste ano, ele e Green se envolveram em uma confusão em que o jogador dos Warriors mostrou a língua e chamou o jogador de Memphis com palavras de baixo calão.
Em um momento da entrevista, Dillon Brooks foi perguntado se ele e Green teriam um estilo de jogo similar e o ala-armador foi enfático em discordar.
“[Eu] não gosto nem um pouco do Green”, disse Brooks a Tim Keown. “Simplesmente, não gosto do Golden State Warriors. Não gosto de nada relacionado a eles. Draymond é um falastrão. E se afasta muito também. Ele tem um bom jogo – com o Golden State – mas se você colocá-lo em qualquer outro lugar, não vai saber quem é Draymond. Ele joga com o coração, joga duro, conhece todos os esquemas de sua defesa. Acho que é por isso que gostam dele por lá.”
Green, tetra campeão, vencedor do prêmio de defensor do ano e sete vezes membro do primeiro time de defesa da NBA quando perguntado sobre optou por não comentar sobre o artigo.
Os comentários de Brooks colocaram ainda mais lenha na fogueira para o confronto entre as duas equipes na próxima quinta-feira (9), em Memphis. Na temporada, os Warriors lideram o confronto direto após vencer os primeiros dois confrontos em São Francisco.
Mas a situação na tabela de classificação é um pouco diferente. Ambas equipes na zona de classificação direta aos playoffs da Conferência Oeste. Porém, os Grizzlies estão com uma vantagem bem mais confortável em segundo. A equipe do Tennessee está seis jogos atrás do líder, Denver Nuggets, com 38 vitórias e 23 derrotas. Enquanto os Warriors se encontram na quinta posição, com 33 vitórias e 30 derrotas.
Por fim, Brooks e Green, conhecidos por serem muito cabeça quente, lideram a NBA em faltas técnicas, são 15 ao todo. Caso recebam a 16°, eles cumprirão um jogo automático de suspensão.
Foto: Reprodução Twitter/Memphis Grizzlies