NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
16 de abril de 2023 - 21h04

Depois de perderem Antetokounmpo, Bucks são derrotados pelo Heat em jogo 1

Fora do jogo ainda no primeiro quarto, Antetokounmpo vê Butler brilhar em vitória do Heat sobre os Bucks

Jimmy Butler lidera vitória do Heat contra os Bucks em jogo 1Neste domingo (16), o Milwaukee Bucks recebeu o Miami Heat no Fiserv Forum, para o jogo 1 da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA, e já teve que lidar com problemas para o jogo e a série logo no início do jogo. Com oito minutos de jogo, Giannis Antetokounmpo caiu de mau jeito no garrafão de ataque e saiu para não mais voltar com dores na região lombar. Sem seu melhor jogador, os Bucks lutaram mas não conseguiram evitar a derrota por 130 a 117.

Pelo Heat, o destaque ficou todo por conta de Jimmy Butler. O veterano ala teve 35 pontos, 11 assistências e cinco rebotes e ultrapassou LeBron James como o segundo jogador da história do Heat com mais jogos de pelo menos 35 pontos em playoffs, chegando a dez jogos com a marca. Atrás de Butler, Bam Adebayo teve 22 pontos, nove rebotes e sete assistências e Kevin Love, vindo do banco, contribuiu com 18 pontos e oito rebotes em 23 minutos de atuação. A má notícia do lado de Miami ficou por conta da lesão de Tyler Herro, que quebrou a mão em jogada na reta final do segundo quarto.

Miami dominou o garrafão ofensivo, anotando 62 contra 46 pontos dos Bucks, mas foi nas bolas de três que a equipe da Flórida levou grande vantagem. Liderada por Gabe Vincent e Love, a equipe acertou 15/25 (60%) bolas de três frente aos péssimos 11/45 (24%) dos Bucks.

Pelo lado dos Bucks, com a ausência de seu maior pontuador da temporada, sobrou para Khris Middleton tentar ajeitar a casa. O ala foi o cestinha da equipe da casa com 33 pontos, além de nove rebotes. Jrue Holiday também teve um grande jogo, contribuindo com 16 pontos, 16 assistências e sete rebotes, apesar do mau aproveitamento nos arremessos. Vindo do banco, Bobby Portis foi a 21 pontos e oito rebotes.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (19) no mesmo Fiserv Forum.

(Foto: Reprodução Twitter / NBA)

O jogo

No confronto entre a quarta melhor defesa e o sexto pior ataque da temporada regular, os 130 pontos do Heat começaram a se desenhar ainda no primeiro quarto. Com oito minutos de ação, Antetokounmpo foi para o aro e acabou se chocando com Love e caindo de mau jeito com a lombar. O ala ainda tentou continuou, mas logo em seguida saiu para não mais voltar para a partida. Miami se aproveitou da ausência do grego e venceu a parcial por 33 a 24.

Com Max Strus calibrado nas bolas de fora, o Heat se aproveitou desse tipo de arremesso, acertou 6/9 e chegou a abrir 14 pontos de frente durante o segundo quarto, partindo para o intervalo com boa vantagem (68 a 55). Na reta final do período foi a vez do Heat perder um jogador de impacto no elenco. Com menos de um minuto no relógio, Herro se jogou no chão pra tentar recuperar uma bola e acabou chocando sua mão contra o braço de Grayson Allen, fraturando e saindo da partida.

Miami seguiu controlando o placar no terceiro quarto e não deixou Milwaukee tirar a diferença para menos de duas posses em nenhum momento. Depois que Portis acertou um arremesso de meia distância e deixou o placar em 78 a 75, a cinco minutos para o fim da parcial, o Heat acelerou novamente e conseguiu devolver a diferença para 14 pontos na entrada para o último período (102 e 88).

O último quarto foi a sequência da reta final do terceiro, com os Bucks não conseguindo tirar a diferença para entrar de vez na disputa pela vitória. Miami controlou muito sua vantagem e a manteve até o fim.

instagram