Em suas redes sociais, Durant ironizou fala do armador sobre as diferenças do basquete europeu e norte-americano
O armador Dennis Schroder respondeu provocação feita por Kevin Durant depois que os Estados Unidos venceram a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2024. Durante uma livestream neste domingo (18), o atleta do Brooklyn Nets opinou que o ala norte-americano demonstrou fraqueza com sua atitude.
‘’Para mim, isso é apenas ser fraco’’, comentou Schroder. ‘’Você é esse tipo de estrela e precisa dizer algo para uma pessoa como eu, que nem quis fazer um comentário negativo. Era apenas sobre a forma como eu vejo os dois lados, entende? Eu não gostei, mas não ligo.’’
Após bater a França na final do basquete olímpico, Durant publicou uma foto da seleção norte-americana com suas medalhas de ouro e a legenda ‘’QI alto e entretenimento”. A publicação de ”KD” nas redes sociais ironizava claramente um comentário feito por Schroder durante as Olimpíadas.
Em coletiva após perder a disputa pela medalha de bronze para a Sérvia, o armador alemão comentou sobre as características que diferenciavam o basquete europeu do norte-americano, ressaltando o ‘’alto QI’’ e a baixa preocupação com o ‘’entretenimento’’ no esporte do Velho Continente.
‘’O basquete europeu não é entretenimento. É basquete com QI, treinadores bons e jogadores com QI muito, muito alto, que sabem como jogar o jogo’’, argumentou o atleta, na ocasião. A fala não foi aceita por Durant, que, então, decidiu fazer o post provocativo.
Ainda em sua live, Schroder garantiu que respeita os Estados Unidos e que não tinha intenção de insultar os atletas norte-americanos. ‘’Para mim, nunca foi uma coisa negativa. Eu respeito todos aqueles caras, todos GOATs (sigla para Melhor de Todos os Tempos, em inglês). Mas falar aquilo me diz o quão fraco ele (Kevin Durant) é como pessoa.’’
O desentendimento entre Durant e Schroder é mais um capítulo das recentes comparações entre o basquete estadunidense e o resto do mundo. Diversos jogadores dos EUA, como Damian Lillard e Devin Booker, se posicionaram contra o velocista norte-americano Noah Lyles depois que ele se mostrou contrário ao time vencedor da NBA ser considerado um ”campeão mundial.”
(Foto: Reprodução X / FIBA)