NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de maio de 2024 - 18h05

Dejounte Murray está mais valorizado do que Trae Young devido a contrato, diz jornalista

Camisa cinco dos Hawks possui contrato mais favorável para entrar em uma possível troca

Nesta terça-feira (28), Michael Scotto, jornalista do HoopsHype, informou que Dejounte Murray pode ser um ativo comercial mais valioso para o Atlanta Hawks do que Trae Young. Segundo ele, os executivos da NBA preferem Murray por ter um contrato com duração de tempo mais atraente e salário anual menor.

Curiosamente, a informação reafirma outros rumores recentes. No dia 16 de maio, Jake Fischer, repórter do Yahoo Sports, relatou que muitos times classificariam até Darius Garland acima de Young. Além disso, Christian Clark, jornalista do NOLA.com, afirmou que o New Orleans Pelicans parece ter mais interesse no camisa cinco do que no onze.

Há alguns anos, preferir Murray ao invés de Young seria uma opção menos popular dentro do mercado. No entanto, agora, esse parece ser o consenso dentro da liga, evidenciando a queda de popularidade do camisa cinco.

Para se ter ideia, nesta temporada, Trae Young teve médias de 25,7 pontos e 10,8 assistências, tendo 37,3% de aproveitamento nos arremessos de três pontos. Contudo, ele deixa a desejar na defesa e não deu indícios de que pode melhorar nesse setor. Isso se soma aos fracassos consecutivos dos Hawks, que pararam na primeira rodada nas duas temporadas anteriores e nem foram para os playoffs em 2023-24.

De qualquer forma, o três vezes All-Star ainda possui três anos de contrato no valor de US$ 215,2 milhões. Por outro lado, Dejounte Murray assinou uma extensão de quatro anos no valor de US$ 120 milhões durante a última offseason, o que parece ser bem mais atraente para as outras franquias da liga.
(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Hawks)
instagram