NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de julho de 2023 - 16h07

Daryl Morey pode convencer Harden a continuar nos 76ers

Ala em um primeiro momento desejou ser trocado, mas após primeira semana sem negociações, atleta pode seguir na Philadelphia

O general manager do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, não desistiu de tentar convencer James Harden a permanecer na franquia para a próxima temporada. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, nesta terça-feira (4).

Harden aceitou a player option no valor de US$ 35,6 milhões e solicitou formalmente aos 76ers que fosse trocado. Essa movimentação indica que o ala não tinha em mãos uma oferta de contrato de longa duração em uma franquia que brigue pelo título da NBA.

Dessa forma, Harden teria aos 33 anos uma nova chance para conseguir uma contrato longo dentro da liga e atuar mais uma temporada em um contender como os 76ers pode ser a chave para isso.

Só que o histórico de Harden dentro da NBA demonstra um atleta que não tem pudor em forçar a saída e criar ambientes tóxicos, como foi no caso do Brooklyn Nets e Houston Rockets.

Já para os 76ers o retorno de Harden significa o único retorno positivo do atleta. Com um capital para trocas enfraquecido, a utilização em quadra do ala é como a franquia ainda consegue capitalizar com o atleta.

Além disso, vale lembrar que os 76ers não conseguiram adicionar novos companheiros de peso para se juntarem ao atual MVP Joel Embiid no elenco dos 76ers.

Na última temporada, Harden registrou as médias de 21 pontos, 10,7 assistências e 6,1 rebotes, com 38,5% de aproveitamento nos arremessos de três pontos e 44,1% nos chutes de quadra.

Nos playoffs os números foram de 20,3 pontos, 8,3 assistências e 6,2 rebotes, com 37,8% nos chutes de três e 39,3% nos arremessos de quadra.

Após frustrantes eliminações nos playoffs, a manutenção de Harden no elenco pode ser o principal reforço para o elenco tentar retornar às finais da NBA após 23 anos.

Foto: Reprodução/Twitter Philadelphia 76ers

instagram