Com dez quintetos titulares diferentes na temporada, alterações frequentes de Ham fazem franquia questionar permanência do técnico
As mudanças de Darvin Ham na rotação do Los Angeles Lakers não está agradando muito seu elenco.
De acordo com informação de Jovan Buha e Shams Charania, ambos do The Athletic, em reportagem desta quinta-feira (4), as alterações frequentes do técnico está causando um atrito com o vestiário. A desconexão entre o comandante e seu time está levantando questões sobre a permanência de Ham com os Lakers.
Los Angeles utilizou seu décimo quinteto titular diferente na derrota da equipe para o Miami Heat, sem Jimmy Butler, nesta quarta-feira (3). Junto a Anthony Davis e LeBron James, os titulares foram Taurean Prince, Cam Reddish e Austin Reaves.
O quinteto mais frequente utilizado por LA, com D’Angelo Russell no lugar de Reaves, começou 12 partidas na temporada, mas nenhuma desde 20 de dezembro, na derrota para o Chicago Bulls. Ainda segundo as fontes, diversos jogadores da equipe ficaram confusos com a mudança de colocar Russell no banco.
Depois do tropeço contra os Bulls, Ham testou diversos atletas dentro dos titulares, como Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt.
Falando com repórteres após o jogo contra o Heat, o técnico disse que não conseguiria estabilizar seu quinteto até que seu elenco estivesse totalmente saudável, sugerindo que as ausências de Russell, Hachimura e Gabe Vincent estão prendendo o time.
Do outro lado, mesmo que não falando diretamente a Ham, Anthony Davis rejeitou a perspectiva. “Jogadores estarem fora não é uma desculpa”, o pivô disse. “Não existem desculpas para nós. Como o técnico disse, temos o bastante neste vestiário para vencer, mas temos que ir lá e competir”.
Neste momento, os Lakers ocupam a décima colocação da Conferência Oeste, com 17 vitórias e 18 derrotas. Agora, Los Angeles volta às quadras neste sábado (6), contra o Memphis Grizzlies.
Foto: Christian Petersen/Getty Images