Independente de campanha dos Lakers nos playoffs, Ham deverá permanecer no comando da franquia para próxima temporada
De acordo com fontes ligadas a Anthony F. Irwin, insider do Los Angeles Lakers no Lakers Daily, o técnico da franquia, Darvin Ham, deverá permanecer no comando da equipe para a próxima temporada, independente da campanha que a equipe tiver nos atuais playoffs. A informação foi dada pelo repórter em sua newsletter, nesta segunda-feira (22).
Segundo Irwin, o general manager, Rob Pelinka, e a presidente da franquia, Jeanie Buss, apoiam o trabalho do técnico, ainda que muitos rumores ao longo da temporada deram conta das dificuldades do comandante ao lidar com o vestiário e resolver problemas dentro dos jogos. Irwin pontuou que suas fontes próximas à situação, que também são da alta diretoria, não teriam a mesma visão que a dupla, em um assunto que não é unânime.
Depois de fazerem a final da Conferência Oeste em 2022/2023, os Lakers entraram para a atual temporada com perspectiva de uma temporada regular ao menos tranquila, o que não aconteceu. Até a reta final, a franquia angelina brigava entre o nono e o décimo lugar, antes de ter uma boa sequência e fechar em oitavo lugar, classificando-se em sétimo depois da vitória sobre o New Orleans Pelicans, no play-in.
Agora na série de primeira rodada contra o Denver Nuggets, atual campeão e seu algoz nos últimos playoffs, os Lakers estão perdendo por 1 a 0 e estão longe do favoritismo de passar para a próxima rodada da pós-temporada.
Em sua segunda temporada como técnico na NBA, a segunda nos Lakers, Ham tem uma campanha de 90 vitórias e 74 vitórias em temporadas regulares e oito vitórias e nove derrotas em playoffs.
(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)