No primeiro jogo da final do Oeste, o combate AD contra ‘The Joker’ irá acontecer logo nos primeiros minutos do confronto
E o treinador do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, deixou claro que esse embate irá acontecer logo de cara. Anthony Davis será o responsável por defender o sérvio, que ganhou duas vezes o prêmio de MVP da temporada regular nos últimos três anos.
“Vamos fazer tudo o que pudermos para começar nosso trabalho logo cedo e incomodá-lo desde o princípio”, destacou o técnico dos Lakers.
Além dessa fala, ele deixou claro que o elenco da equipe californiana tem alguns jogadores que podem realizar esse trabalho de defender Jokic. Um dos nomes, porém, não estará disponível para o jogo 1 da série.
Mo Bamba foi descartado do confronto pelo departamento médico do Los Angeles Lakers. Jogador mais alto do atual elenco, com 2,13 metros, o grandalhão não joga por conta de problemas no tornozelo.
Na última vez que Lakers e Nuggets se enfrentaram nos playoffs, foi em 2020, durante a bolha da NBA. Também nas finais do Oeste, os Lakers venceram a série em cinco jogos. E o principal fator foi a defesa sobre Jokic, com veteranos como Dwight Howard e JaVale McGee tendo um papel importante naquele confronto.
Agora, o sérvio é um outro jogador. Mais experiente, com dois prêmios de MVP, Jokic se firmou como um dos maiores pivôs da história da liga e com uma versatilidade impressionante para um jogador do seu tamanho. Nesses playoffs, ele está com médias incríveis. São 30,7 pontos, 12,8 rebotes e 9,7 assistências para ele.
Um grande duelo e que será decidido nos detalhes. Os Lakers irão tentar frear o grande jogador dessa pós-temporada até o momento. Enquanto Jokic e seus companheiros buscarão levar os Nuggets a sua primeira final de NBA na história.
(Foto: Reprodução / NBA.com)