Técnico foi demitido dos Lakers após duas temporadas irregulares
Nesta sexta-feira (3), Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN norte-americana, informou que Darvin Ham continuará tendo mercado na NBA. Assim, se espera que ele seja candidato a treinador principal de outras equipes da liga.
Os boatos se tornaram realidade nesta sexta e o Los Angeles Lakers, finalmente, demitiu Ham. O técnico deixa a franquia após cerca de dois anos, tendo um recorde 90-74 em duas temporadas regulares. Apesar do retrospecto positivo no geral, o comandante não agradava boa parte da torcida dos Lakers, que questionavam, principalmente, suas tomadas de decisões.
Wojnarowksi ainda observou que, mesmo que Ham não encontre uma nova vaga de treinador principal durante o atual ciclo de 2024, isso deve ocorrer no futuro. Ele, inclusive, usou o exemplo recente de Frank Vogel, que foi demitido do Lakers em abril de 2022 e chegou ao Phoenix Suns somente pouco antes da temporada 2023-24.
Além disso, nos playoffs, Darvin Ham teve resultados interessantes com a franquia de Los Angeles. Na temporada passada, eles eliminaram o Memphis Grizzlies na primeira rodada e o Golden State Warriors na semifinal da Conferência Oeste. No entanto, seus comandados foram varridos na final de conferência pelo Denver Nuggets.
Por fim, na atual temporada, Ham e os Lakers, contando com jogadores como LeBron James e Anthony Davis, perderam para os Nuggets na primeira rodada dos playoffs. No entanto, dessa vez, a equipe de Los Angeles conseguiu garantir pelo menos uma vitória.
(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)