NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
9 de outubro de 2024 - 18:51

Dante Exum, dos Mavericks, perderá três meses após passar por cirurgia no pulso

Exum sofreu a lesão no pulso durante o training camp

O armador do Dallas Mavericks, Dante Exum, deve ficar afastado por três meses, segundo Shams Charania, da ESPN americana, depois que o time anunciou que ele passou por uma cirurgia no pulso na quarta-feira (9) de manhã. Exum sofreu a lesão no pulso durante o training camp, mas o time estava avaliando várias opções antes que a cirurgia fosse finalmente decidida.

Este é um golpe para os Mavericks, mas especialmente para Exum, que reviveu sua carreira na NBA na temporada passada depois de jogar dois anos na Europa pelo FC Barcelona e pelo Partizan Mozzart Bet Belgrade, onde revitalizou sua carreira.

Ele provou ser um defensor robusto para os Mavericks e reformulou seu arremesso para se tornar um arremessador respeitado. Suas estatísticas não mostram o quanto ele impactou: 7,8 pontos, 2,7 rebotes e três assistências, mas ele arremessou 49% da linha de 3 pontos em mais de 100 tentativas.

Ele também teve um aproveitamento de 64,5% de arremessos na temporada passada, de longe a mais alta de sua carreira. O tempo de jogo e a produção de Dante Exum caíram consideravelmente na pós-temporada, mas ele ainda teve alguns momentos impactantes. Sua defesa e velocidade são constantes.

É sempre uma pausa difícil quando um time entra na temporada com lesões, mas os Mavericks devem estar equipados para suportar a ausência de Exum, especialmente após contratar Spencer Dinwiddie no final da offseason para adicionar alguma profundidade de backcourt. Dinwiddie encontrou sucesso com os Mavericks uma vez antes de sair do banco, quando o time fez uma corrida para as Finais da Conferência Oeste. Dinwiddie se destacou bastante saindo do banco para Dallas então, e deve ser isso mais uma vez com mais tempo de jogo agora que Exum está fora pelos próximos meses.

Também pode significar mais tempo de jogo para Jaden Hardy e Quentin Grimes fora do banco também, para cobrir a ausência de Exum. Grimes pode compensar a folga na ponta defensiva naquela segunda unidade, e Dinwiddie e Hardy combinados oferecem mais ofensivo do que Exum.

Durante o verão, o jogador de 29 anos representou os Boomers australianos nas Olimpíadas de Paris 2024, onde teve média de 11,0 pontos, 2,3 rebotes e 4,0 assistências por jogo. Ele perdeu um jogo em Paris devido a uma lesão no dedo, sofrendo sua luxação durante a exibição.

instagram