Ala-armador do Memphis Grizzlies teve lesão complicada no joelho esquerdo em maio do ano passado
Danny Green, ala-armador do Memphis Grizzlies, anunciou no seu podcast “Inside The Green Room” que pretende retornar para as quadras no dia 1 de fevereiro, em partida contra o Portland Trail Blazers.
Green teve uma lesão séria no joelho esquerdo em maio do ano passado, em partida válida pela semifinal da Conferência Leste quando ainda jogava pelo Philadelphia 76ers.
“Não é realista [voltar dessa lesão tão rápido]”, falou o atleta, sobre sua recuperação. “O corpo de cada pessoa é muito diferente, mas tive sorte… de ter um cirurgião muito bom, um corpo muito bom que curou muito bem e rapidamente, e as pessoas certas ao meu redor para me ajudar a chegar lá. Muitas coisas tiveram que se encaixar para que isso acontecesse dessa maneira”.
Na temporada passada, Green teve médias de 5,9 pontos e 38% de aproveitamento nos arremessos do perímetro. Porém, o jogador sente que pode ajudar os Grizzlies de outras formas também. “Acho que posso trazer maturidade e ajudar um time jovem a entender o que é preciso para vencer. Esta tem sido uma organização A-1 (excelente) de cima a baixo ao lidar com toda essa reabilitação comigo”.
Memphis ocupa a segunda colocação do Oeste, com 31 vitórias e 16 derrotas, e está a 2,5 jogos de distância para o líder Denver Nuggets.
(Foto: Reprodução Twitter/Danny Green)