NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de março de 2024 - 11h03

D’Angelo Russell se destaca e Lakers vencem Thunder em casa

Los Angeles dominou segundo tempo do jogo para conquistar a terceira vitória sobre o adversário na temporada regular

O Los Angeles Lakers recebeu o Oklahoma City Thunder na Crypto.com Arena nesta segunda-feira (4) e, com uma atuação dominante no segundo tempo da partida, garantiu a vitória em casa por 116 a 104. A equipe de L.A. fechou os confrontos contra o adversário na temporada com retrospecto de três vitórias e uma derrota.

D’Angelo Russell surgiu como destaque com cinco chutes do perímetro convertidos ao longo do jogo, incluindo três consecutivos que decidiram a partida no último quarto. O armador foi o cestinha da noite com 26 pontos, seis rebotes e quatro roubos de bola.

LeBron James, que ultrapassou os 40 mil pontos na carreira na derrota para o Denver Nuggets no último sábado (2), flertou com um triplo-duplo ao registrar 19 pontos, 11 rebotes e oito assistências. Ainda, o pivô Anthony Davis teve excelente participação no garrafão, garantindo 24 pontos, 12 rebotes e três tocos para sua equipe.

Por OKC, que fazia a segunda partida de um back-to-back, Shai Gilgeous-Alexander se destacou com 20 pontos, sete rebotes, quatro assistências e quatro roubos de bola.  O pivô Chet Holmgren adicionou 15 pontos e sete rebotes enquanto Lu Dort também contribuiu com 15 pontos. Por fim, Josh Giddey registrou 13 pontos, cinco rebotes e quatro assistências na noite.

O resultado marcou a décima vitória de Los Angeles nas últimas 14 partidas. Mesmo com o retrospecto recente positivo, a equipe segue com dificuldades para escalar a tabela da Conferência Oeste e, atualmente, se encontra na nona posição com dois jogos de distância para o Phoenix Suns, sexto colocado e a primeira equipe na zona de classificação direta aos playoffs. A franquia volta a jogar na madrugada da próxima quinta-feira (7), quando recebe o Sacramento Kings na Crypto.com Arena.

OKC não conseguiu segurar a liderança do Oeste após assumir o topo da tabela em vitória sobre o Phoenix Suns, na noite de domingo (3). Ainda assim, o Thunder segue em bom momento com apenas duas derrotas nos últimos nove jogos e com 0,5 jogo de distância para o Minnesota Timberwolves, que retomou à primeira colocação da conferência. Agora, a equipe visita o Portland Trail Blazers no Moda Center, também na madrugada de quinta-feira (7).

(Foto: Divulgação Site / Los Angeles Lakers)

O JOGO

Oklahoma iniciou controlando o ritmo da partida a partir de uma defesa bem encaixada. Com dificuldades em atacar, os Lakers sofreram seis turnovers que levaram OKC a assumir uma liderança de 18 a 6 após seis minutos jogados. Contudo, a produtividade ofensiva dos visitantes sofreu baixa ao decorrer do período e Los Angeles conseguiu reagir com sequência de 17 a 4, garantindo um empate de 25 a 25 na etapa.

Os donos da casa seguiram com o bom momento para assumir a frente por 29 a 27 após dois minutos do segundo quarto. A equipe não voltaria a ficar em desvantagem no período, sendo comandada por LeBron James (nove pontos) e D’Angelo Russell (sete pontos) nas ações de ataque. A defesa dos Lakers também se apresentou para limitar OKC a 18 pontos no quarto, resultando em um placar de 52 a 43 para os mandantes na chegada do intervalo.

Já no terceiro período, foi a vez de Anthony Davis surgir com uma boa atuação no garrafão para dar seguimento na dominância roxa e dourada. Anotando 15 pontos e sete rebotes ao longo da etapa, o pivô foi peça central de uma sequência de 22 a 7 favorável aos Lakers, colocando a diferença do jogo em 15 pontos (79 a 64). O ”monocelha” também converteria o último arremesso do período em uma enterrada, fechando em 89 a 72.

Na última etapa, Russell voltou a aparecer para concretizar a vitória de Los Angeles. Quente, o armador anotou três chutes em sequência do perímetro, alavancando uma diferença de 24 pontos (103 a 79) no marcador. Com a sequência, OKC não voltou a colocar seus principais jogadores em quadra e a partida se encerraria em vitória dos mandantes.

instagram