NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de setembro de 2024 - 13h09

Dan Hurley revela por que rejeitou oferta para ser treinador dos Lakers

Treinador de UConn preferiu seguir no basquete universitário e rejeitou a possibilidade de ir treinar a equipe de Los Angeles

O Los Angeles Lakers vai para a temporada 2024-2025 com treinador novo. J.J. Redick assume o primeiro trabalho de sua carreira e já com a pressão de uma das maiores franquias da liga. Porém, antes de ser procurado, a ideia dos californianos era outra.

Dan Hurley era o favorito e o grande desejo dos Lakers. Porém, ele recusou a oferta. O treinador preferiu permanecer na Universidade de Connecticut. Mas por que rejeitar uma das grandes franquias da NBA para permanecer no College? Em entrevista ao jornalista Graham Bensinger, ele e sua esposa explicaram a decisão. 

“Eu amo fazer parte desta transformação, desse último passo na vida de um jovem. Acredito que posso ter um grande impacto em como aquela vida vai ser daquele ponto em diante, em que tipo de homem eles se tornarão. Essa para mim foi a diferença, percebi que amo isso em relação ao College, e não teria isso indo para a NBA porque esse não é o tipo de relação que se constrói por lá”, disse Hurley.

Após rejeitar a oferta dos Lakers, Dan Hurley foi “premiado” por UConn e recebeu uma bela extensão contratual. Ele assinou por US$ 50 milhões em um contrato de seis anos com a universidade.

De acordo com a esposa de Dan Hurley, Andrea, eles estiveram uma enorme dúvida sobre o que fazer quando a oferta dos Lakers chegou. “Orgulho é pouco para dizer como nos sentimos”, contou. Porém, no final, pesou para o treinador o lado humano, que ele sente mais presente no basquete universitário. 

Atual bicampeão do college basketball, UConn vai tentar aos comandos de Dan Hurley conseguir o terceiro título consecutivo. Apenas UCLA conseguiu o feito, quando chegou a conquistar nove títulos consecutivos entre 1964 e 1973. Uma chance de entrar para a história no basquete universitário e seguir fazendo o que ele ama: impactar vidas.

instagram